Desenho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Desenho é um contorno grafado ou riscado em algum lugar, porém não são letras, pra ser considerado desenho deve se assemelhar a uma figura propositalmente, então não é porque letra B se parece com uma bunda torta que é um desenho... mas agora que já escrevi bunda não é preciso mais humor nenhum nessa página... mentira, terá humor sim, mas bem fraquinho, igual aos desenhos do Cartoonnetwork.

Desenho desanimado[editar]

Desenho desanimado é aquele tipo de desenho que não será uma animação sequer um gif, mas como aqui é a casa do caralho estilo pensamento livre, então pode dizer que desenho desanimado é qualquer animalão ou estória em quadrinhos ou HQ, como preferir, que possa causar sono sem que se esteja com sono ou desânimo. Pode ser por ser muito sem graça ou um estilo estranho... não por ser estilo simples, mas aquela coisa estranha demais que até o Akira Toriyama faz melhor... calma fã d Dragonball, não é a saga em si, mas aquela cara meio estranha que ele faz e sempre a mesma.

Sempre o mesmo, alguns abusam disso, como é fácil enganar muitas pessoas, não só pirralhos, então basta fazer todos com o mesmo formato de cabeça, sabendo que alguns têm a cabeça parecida com um repolho e outros têm a cabeça praticamente igual a uma berinjela... isso apenas simplificando as variações. Mas o mesmo padrão de boca, nariz, orelhas e aquele corpinho que é um pouco mais do que um homem palito, esse capricho todo já abocanhou cifra, ainda tem aquele truque de ao invés de fazer uma fêmea, pegam a mesma figura e só colocam lacinho, peruca loira ou uma roupinha rosa. Esse vício também pegou magakás, ue fizeram o padrão de rosto triangular, olhões, nariz quase inexistente e boquinha sem lábios bem estreita que só passa um bigolinho hashi. Felizmente começaram a fazer fisionomias mais variadas, fale mal por exemplo do Kishinho biquinho, mas ele varia as fisionomias bastante.

Alguns traços simples, ainda têm graça e passam mobilidade, e têm algo interessante em alguns pontos estranhos... outros são apenas mal feitos e puramente estranhos mesmo, pra completar apenas acrescentar uma estorieta fraca... na comparação, pegue os Simpsons que é aquela porcaria estranha de traço, mas eles capricham dos enredos pelo menos. Outros fazem os desenhos estranhos, mas nem o enredo presta, mas conseguem levantar grana apenas porque é pra criança então os pais compram essas porcarias, bem como alguns tipos de desenhos até aceitáveis, mas sem graça nenhuma, porém tem aquela celebridade (o desenho sendo parecido com ou não), que os pais ou avós gostaram na infância porque não tinham nada menos ruim pra fazer, então compram pros filhotes... filhotes mesmo, pois é capaz de ter até almofada da Xuxa pros pets se aliviarem antes de ser castrados ou levados para se acasalar.

Desenho animado[editar]

Desenho animado não precisa ser uma animação, até porque muitas animações nem são feitas de desenhos. Desenho animado, os simples são expressivos, os mais elaborados são mais bonitos do que pessoas reais, e costumam ter enredo bom, se não for apenas de um criador, mas de uma equipe então é melhor que não tenha nenhum lacrador, que pode estragar um período de estórias.

Mesmo que alguns pensem ser outra coisa, isso significa um nariz.

Os desenhos são anteriores às letras na comunicação escrita, mas alguns caracteres em letras se parecem com desenho, como o Mandarim, que também originou a escrita japa. Em geral desenhos são feitos de polígonos, mas mesmo pra personagens vivos pode-se usar figuras geométricas sólidas, não me pergunte agora como isso fica, mas imagine um robô, bem estilo robô mesmo. Desenhos podem ganhar de pinturas, mesmo sendo lápis ou canetas, os pincéis podem perder pra um desenho realista, mas em geral o artista usa as duas coisas, tendo preferência por uma delas, não significa que quem prefere pincéis tenha tendências de maquiador (nada contra elas), até porque também se usa lápis em maquiagem.

Desenhos realistas não são bem como fotografias, pois o desenhista faz sempre algo diferente que dá um ar da graça (ou da desgraça, depende do gosto), por isso é apreciado, mesmo que tu ache idiota. Nada impede porém de que alguém queira interpretar você no estilo mangá, pega-se apenas a cara de jumento de garimpeiro pra uma base, devendo ficar parecidinho, mas não realista, deve ficar com cara de mangá mesmo. Como desenhos podem ser qualquer coisa que queira dizer algo ou alguém, as tatuagens também entram na cota, sempre haverá gente imbecil querendo manchar a pele, alguns querendo colocar onde o sol não costuma bater, outros querendo que apareça até pra homenagear mitos. Outros quando muito obcecados fazem tatoo no cu onde se pode ver e onde não se pode ver pra mostrar sua devoção.