40

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
A melhor forma de tentar tranquilizar gente que vai ficar com artrite, reumatismo, dor de coluna, impotência sexual, presbiopia, presbiacusia, e, principalmente, no caso das mulheres a menopausa, e no caso dos homens, visitar aquele doutor lá do dedinho...

40 não é o 42, portanto não é ainda a resposta pra vida e todas aquelas baboseiras de nerd. Na real é um número que é divisível por 1, 2, 4, 5, 8, 10, 20 e 40, ou seja, uma pá de números conseguem dividir o 40, sendo um dos números abaixo de 50 com mais divisores dele mesmo, a maioria deles pares e, porque diabos isso é importante aqui eu não sei, mas quando 40 passa a ser o número designador da idade de um ser humano, por algum motivo ele ganha uma puta mística que só pode ser explicada como "desespero de gente que está ficando velha e ainda não deu o braço a torcer". É nessa idade que mais aparecem casos de adultos que agem como crianças e também de boomers tentando pagar de legais junto dos jovenzinhos e jovenzinhas, mas só conseguem mesmo ser o cúmulo do cringe.

O porquê de 40 ter ganhado a ideia de que "a vida começa aos 40"[editar]

Acredita-se que com 40 anos a maioria dos homens e mulheres já conseguiram plenamente uma independência financeira, mesmo tendo tantos que vivem ainda escorados nos pais ou no resto da família, como o inútil do teu cunhado, ou que já conseguiram uma vida sexual demasiado ativa, mesmo que hajam casos como O Virgem de 40 Anos ou, claro, do teu irmão, aquele virjão que já já vai te levar pro mesmo caminho dele. Então na realidade é uma exaltação a uma vida mais "livre", ignorando que quase tudo isso vem acompanhado de que geralmente um quarentão já está no segundo ou terceiro casamento, tendo de pagar pensão alimentícia pros filhos e pras ex dos divórcios anteriores, além de ter que conviver com um patrão pau no cu e viver com medo de levar uma demissão antes de se aposentar e não conseguir mais emprego nem de gari.

O verdadeiro porquê de 40 ter ganhado a ideia de que "a vida começa aos 40"[editar]

Obviamente a verdade é que tentam fazer todo esse auê nos 40 pra poder tranquilizar geral e convencer que serão felizes após os quarenta aninhos, já que na real após os 40 anos vem uma porrada de merda na vida do ser humano, como artrite, artrose, osteoporose, tendinite, reumatismo, vista cansada, surdez de velho, brochidão, buceta seca, aquele calor bizarro nas mulheres que vem seguido de incapacidade de produzir bonecos uma DST a menos!, além de vários outros probleminhas que a idade traz consigo, como calvície, cabelos brancos, rugas e uma pá de outras coisas de velho que a partir dos quarenta só vai ladeira abaixo.

Mas provavelmente a real é que a ênfase nos 40 anos é para convencer os homens a não deixarem de fazer o exame de próstata. Afinal, a partir dos 40 anos todo homem tem de passar pelo real teste de masculinidade, e aí né, a vida realmente vai começar aos 40 pra alguns, mas de um jeito meio inesperado talvez...

Ver também[editar]