Yzma

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Elavamosnos.gif Este artigo é sobre uma bruxa!

ou algo tão feio e horripilante quanto uma bruxa...

Se você vandalizar, será transformado em juiz de futebol.


8175c6428facfcc9422ae7ed5ac47339--adult-cartoons-sexy-cartoons.jpg Este artigo trata de uma mulher malvada.

É assim: o mocinho se apaixona por ela e ela se aproveita para acabar
com a vida dele, entendeu?


Ainda acha que o Kronk não é demais por conseguir a proeza de mandar ver nela?

Cquote1.png Brilhante! Brilhante! Cquote2.png
Yzma sobre todas os absurdos que ela faz.
Cquote1.png Manda Yzma! Cquote2.png
Kronk pronto para NÃO cumprir mais uma ordem da Yzma.
Cquote1.png Jabucréia, jaburanga! Cquote2.png
Kuzco sobre Yzma.
Cquote1.png Você quis dizer: Versão Disney da Dercy Gonçalves Cquote2.png
Google sobre Yzma

Yzma é uma feiticeira que faz feitiço para enfeitiçar alguém, deixando-o enfeitiçado. A pessoa enfeitiçada em 90% das vezes é o jovem imperador Kuzco pois a Yzma não tira da cabeça a ideia de ser imperatriz no lugar dele mas, como tem um ajudante que não faz nada direito e, ainda tem os outros amigos do Kuzco, a demônio nunca consegue seu intuito.

De onde surgiu[editar]

Yzma provocando tesão... nos insetos... não, nem neles.

Essa criatura cinzenta que ama se cobrir de roxo, tem cerca de um século de vida mas, corre pra todos os lados, não se sabe como e vive levando cassetada sem se machucar gravemente. O Kuzco também leva cassetada e, nem é referente ao cassete do Pacha ou de quem quer que seja, é cassetada mesmo mas, ele tem um monte de gente para curar seus dodóis, a Yzma se vira com seus feitiços. Em todo caso as cassetadas que surgem no império, pequenas ou catastróficas, a ponto do Kuzco declarar calamidade pública, são sempre ou quase sempre, provocados pela Yzma.

O único dia em que a Yzma ficou macia... isso parece o gatinho do Kripto...

A Yzma faz a Bruxa do 71 parecer uma mocinha que acabou de menstruar mas, a Yzma nem menstrua mais faz muitas décadas. A estrutura dela seria intrigante se não se tratasse de um desenho, parece feita de uma espécie de borracha ao invéz de pele, ossos, músculos e tals. Ela tem uma cara bastante estranha, tem muitas rugas mas, muitas delas parecem meio esticadas, como se não quisessem estar alí. Saiba que tem horas que mesmo as rugas se canssam de pertencer a mesma pessoa e disputar espaço com outras rugas.

A Yzma faz feitiço para tudo de modo que tenta também se livrar de seus sinais e, que sinais profundos! Mas, como até mesmo cirurgias e feitiços de tecnologia avançada, têm limite, chega em um ponto que nem isso adianta mais e a Yzma já passou desse estágio faz tempo. Ela também nem parece mais ter musculatura básica, mesmo para uma mulher, no corpo e, gordura também não. É só ossos e uma pele que é mais pelanca, mas assim mesmo, resistente. Sobre tudo isso, sobre mesmo porque se trata de um chapéu, ela costuma erigí-lo sempre e, se trata de uns troços que não são mas, lembram penas longas. É mesmo uma visão medonha.

Relações[editar]

Izma tentando prender as pelancas.
A forma como o cérebro prodigioso do Kronk consegue visualizar a Yzma.

Agora imagine o Kronk tendo que pegar essa criatura? Nem é machismo, é algo que realmente passou faz muito tempo do limite imaginável. O Kronk, com uns vinte anos, um metro e noventa ou mais de altura, ombros mega largos, musculatura bem desenvolvida e cara de garotão, consegue mandar na Yzma?! Isso sem nem broxar e, sem reclamar e, ainda se desempenha bem, do contrário, com tantas mancadas que ele dá nos planos que ela costuma armar para pegar o pobre Kuzco...

Cquote1.png Pobre, euzinho?!O imperador mais perfeito do universo?! Cquote2.png - Quieta bibinha! Então continuando, o Kronk ainda põe todos os planos da Yzma a perder mas, ela não o despede tendo grana suficiente para pagar (nos dois sentidos) o assistente que ela quisesse e, gente boa ou ruim querendo derrubar o Kuzco é o que não falta. A explicação é que o Kronk manda tão bem na carne em conserva que ela não quer nunca mandá-lo embora.

Com as outras pessoas, nem pense que a Yzma é anti-social, pelo contrário, a ferpa malvada consegue o que ela quer e se sociabiliza com todo mundo, já enganou até a família do Pacha, que é inteligente. Ela enrola 90% das pessoas e continua tentando acabar com o Kuzquinho mas, nunca consegue, a única coisa que ela consegue é ser mais desprezível que o jovem imperador, já que se acha demais também e, tudo que ela faz, acha brilhante, brilhante! Mas brilho alí tá em falta.

Como diretora Amzy, a Yzma se superou... em ser múmia que se move.

Na série A Nova Escola do Imperador a Yzma é também Amzy e, agora se assuste mesmo: A diretora da faculdade em que o Kuzco finge que estuda. Não se sabe também porque essa criatura quer ser imperatriz, visto que já é podre... de rica e tem o maior laboratório de que se tem notícia, melhor até do que o da mãe do Encantado do Shrek mas, no caso era uma fada, a Yzma nem se sabe definir se é bruxa, cientista ou... não, fada se sabe que ela não é mesmo, ainda que fada malvada, tipo a mãe do Encantado, ela não se encaixaria no papel de fada de qualquer forma.

Ver também[editar]

  • Bom, era pra haver alguns ítens aqui, mas ficou tudo muito brilhante, brilhante e não deu pra ver nada, isso acontece, ainda mais em um ambiente como a DP, onde tudo é permitido, desde que não se possa permitir, mas devemos lembrar que a Yzma é uma bruxa e, tem seus truques para se manifestar, e falando nisso, como vai sua família? Eu poderia continuar aqui conversando, mas não quero ser inconveniente...


v d e h