Bixa Alonso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

}


Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive levando cacetadas e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg
Xabier Alonso Olano
XabiAlonso marca.jpg
Nascimento 25 de novembro de 1981
Nacionalidade Bandeira da Espanha Espanha
Altura 1,83 metros e 24 centímetros... Ui!
Peso 75 Kg
Posição Volante
Clubes Real Sociedad, Liverpool FC, Real Madrid e Bayern de Munique.
Estilo de Jogo Lento. Muuuuito lento!
Gols De penalti, falta ou por sorte.


NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Xabi Alonso.

Xabier Alonso Olano, ou simplesmente Bixa Alonso, é um ex-jogador de futebol espanhol. Atuou como Volante, se destacando por ser um jogador que não marca, não corre e nem passa dos limites do círculo central.

Infância[editar]

Teve uma infância ótima terrível na escola, onde era todos os dias abusado pelos professores de espanhol, geografia, ciências, futebol, matemática, física e educação sexual (ensinada pelos professores Motumbo e Kid Bengala), além de uma gangay chamada "Gangue dos gigantes", com alunos da oitava série (enquanto biXa era da 3ª) que haviam repetido de ano 5 vezes.

É filho do ex-jogador e ex-treinador Périkles Alonso, membro da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 1982. Os dois irmãos de biXa também se dedicam ao vôlei futebol: Mikel (outro gay da família: repare no nome), defende atualmente o Tenerife, e o mais novo, Jon, é árbitro.

Real Society e Vaidar[editar]

biXa enquando jogava no Society

De origem feminista, foi revelado pelo Real Society, sendo emprestado ao SD Vaidar antes mesmo de estrear pelo clube de San Sebastián. Permaneceu por apenas uma temporada no Vaidar, 2000/01.

Após o retorno do empréstimo, atuou durante três temporadas como titular pelo Real Society, sendo uma das grandes revelações da La Liga na temporada 2002/03, em que seu time por pouco não reconquistou o campeonato, ficando na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do campeão Real Madrid.

Liverpool[editar]

Como já dizia a vinheta o bordão do Pânico na TV: "Humm, Boiola!"

BiXa jogou no Liverpool, e teve um caso sério com um dos melhores jogadores do time, Steven Gerrard. Seu maior prazer foi jogar contra o São Paulo em 2005, tendo conhecidos seus ídolos-mor!

Riel Merdí[editar]

Em 4 de Agosto de 2009, após uma longa negociação, Alonso acabou sendo contratado pelo Real Merdid, com valores não divulgados, mas especulados pela imprensa internacional em torno de €1. Foi mais uma das contratações milionárias do presidente Carlino Pérez para a temporada 2009/10.

Virou titular absoluto como volante da equipe galáctica, ao lado de outras estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Karine Maizena e Kika.

Nazi-München[editar]

Fernando Alonso terminou sua carreira na Baía de Munique, após ter sido trocado em 2014 por Tony Kroos, um volante bem mais jovem, mais barato e mil vezes melhor (também não é pra tanto, só umas dez vezes melhor). Como o Bayern é o único time alemão que ganha a Bundesliga, foi tricampeão do campeonato.

Flag of Spain.svg
Flag of Spain.svg

Goleiros: ZubizarretaCañizaresCasillasValdésMiguel AngelZamoraArconadaBuyoRamalletsUrrutiIribar
Zagueiros e laterais: HierroFerrerMichel SalgadoNadalCamachoPuyolSergiGordilloPeriko AlonsoZocoChendoAlexancoCamarasaHelgueraIván CampoPiquéQuincocesAlba
Meias: XaviIniestaAmancioBasoraLuis Suárez dos anos 60GuerreroMendietaGerardAmorEtxeberriaFàbregasBusquetsCamineroPep GuardiolaCamineroLuis Enriquedel BosqueXabi AlonsoSenna do BrasilVíctorKiko
Atacantes: RaúlGentoTorresBakeroSantiago Bernabéudi Stéfano (argentino) • Paulino AlcántaraZarraPichichiDavid VillaDavid SilvaSalinasButragueñoMíchelSantillanaLángaraPirriBegiristainRexachPiru GaínzaAlfonso