Seleção Liechtensteiniense de Futebol
A Seleção Liechtens... (???) de Futebol (Dienäziönälentiemenvonliechtensteinfürstentum) é um time tão desconhecido e inútil quanto o país que representa. Acredita-se que foi criada por suíços desocupados enquanto bebiam com Jeremias e o Cão.
História[editar]
Tudo começou quando um bando de suíços, cansados de tanto comer queijo e chocolate, migraram para o município Liechtenstein procurando alguma coisa pra fazer e então criaram um time de bola de meia para passar o tempo. Mais tarde esse time foi elevado a seleção nacional por ser o único naquele paíseco de merda. Desde então o Liechtenstein vem se firmando como o maior figurante da Uefa, pois ninguém nunca o viu, nem sabe de nada sobre ele, nem mesmo os resultados dos jogos.
O time[editar]
A seleção nacional de Liechtenstein é uma febre. O país para para assistir qualquer amistoso. O Príncipe Hans Adam II decreta feriado nacional sempre que a seleção joga. Ele sabe muito bem que se não fizer isto, uma revolução republicana pode estourar a qualquer instante. O melhor resultado já obtido na história da seleção de Liechtenstein foi uma vitória por 4 - 0 contra Luxemburgo em 2004. O segundo melhor resultado foi um empate 2-2 com Portugal em 2005. Nas eliminatórias para a copa de 2006, o Dienäziönälentiemenvonliechtensteinfürstentum conseguiu a façanha inédita de conquistar o penúltimo lugar de seu grupo.
Associação de Futebol de Liechtenstein[editar]
É uma organização que não serve para nada, visto que tem apenas 7 times integrantes, e todos eles disputam o Campeonato Suíço.
Gols marcados: 5
Gols sofridos: 101
Saldo de gols: -96!!!
Craque do time[editar]
Jogos Históricos[editar]
- Liechtenstein 0 x 0 República da Irlanda,
44,500 pessoas viram esse feito histórico (1995) - Liechtenstein 2 x 2 Portugal, milagres as vezes acontecem (2004)
- Liechtenstein 0 x 0 Eslováquia (2005)
- Islândia 1 x 1 Liechtenstein (2007)
- Liechtenstein 3 x 0 Islândia, vexame nórdico histórico (2007)
- Liechtenstein 2 x 0 Lituânia, jogo que teve narração brasileira na ESPN (2011)
- Liechtenstein 1 x 1 Eslováquia, vexame eslovaco impressionante, de novo... (2013)
- Liechtenstein 0 x 0 Montenegro (2014)
- Grécia 1 x 1 Liechtenstein (2019)
Jogadores menos ruins da seleção[editar]
- Mario Frick
- Sandro Wieser
- Michele Polverino (na Europa Michele é nome de homem)
- Martin Büchel
- Daniel Kaufmann