Seleção Grega de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele come churrasco grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Seleção Grega de Futebol
Apelidos Museu, Amigos do Portuga
Associação Olympiakos Federação Grega de Futebol
Confederação UFO
Técnico Fernando Santos (desde as 13:54 de 1º de Agosto de 2010)
Técnico Anterior Fernando Santos (das 13:53:56 às 13:56:59 de 1º de Agosto de 2010)
Maior artilheiro Georgios Karagounis, 300, de 2001 a 2666
Recordista de convocações Georgios Karagounis, mais de oito mil convocações, de 2001 a 2666
Posição no ranking da FIFA 52º (Maio de 2017)

Cquote1.png Mitroglou recebe a bola, tem condição de chutar, vai fazer o gol... só que não Cquote2.png
Narrador grego sobre certo atacante que demorou QUINZE jogos pra marcar o primeiro gol pela seleção na carreira

Cquote1.png Oi meu nome é Samaras, tenho 7 anos de seleção (Teria se já tivesse jogado), minha carreira morreu aos quatro em Kiev depois que eu achei aquele passe pro gol da classificação pra Copa 2010. Pior que eu tentei mesmo era surpreender o goleiro chutando de fora da área, porque naquela época eu não sabia tocar a bola. Envie isso para 20 atacantes e minha carreira estará sendo salva pelo portuga que acha que eu sou foda pra caralho só porque faço meus cinco gols por ano jogando na Escócia. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite, assim você poderá conhecer o tal passe aleatório bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mitroglou resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ele foi convocado e a habilidade dele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com os caras que tentaram cobrar pênaltis antes da Euro 2012, mas como sempre o Salpingidis acertou (pelo menos ele). Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha ausência... Cquote2.png
Corrente de spam do Orkut sobre certo atacante que passou a maioria da carreira na seleção jogando no ataque e ainda só conseguiu fazer oito gols em 59 jogos

Sócrates e Aristóteles comemorando mais um golaço

Despontando no cenário futebolístico contemporâneo, a Seleção Grega de Futebol teve sempre como marca distintiva a malemolência mediterrânea de seu jogo maroto. A equipe dos Balcãs surgiu em meados de 1800 a.C., quando Zeus decidiu incluir o esporte nas Paraolimpíadas, a pedido de Saci, seu mitológico comparsa dos trópicos.

Somente 1000000 séculos depois, a Grécia passou a ter um esporte chamado VILA NOVA, quando Alexandre, o Grande, dada sua intimidade com bolas, formou a esquadra do Peloponeso, como passou a ser chamada.

O time, composto por Arquimedes, Euclides, Aristóteles, Saga de Gêmeos, Sócrates, dentre outros, disputou vaga na Liga Hanseática, da qual foi campeão nos cinco anos seguintes.

E depois disso![editar]

Após isso, em 1825, a Federação Grega De Handebol e futebol americano compartilhada a natação foi tomada pela Máfia Grega, classificando-se somente para duas competições, a Eurocopa de 1980 e a Copa do Mundo de 1994 (insira quase-classificação aqui).

Em 1987, a Puma conseguiu confundir a seleção com o New York Yankees e saiu isto.

Eurocopa 2004[editar]

Portugal comemora o vice campeonato.

Liderada pelo músico Lulu Santos e pelo brilhante atacante Chico Butico, a Grécia conseguiiu ganhar a Eurocopa de 2004, título que seria contestado pelos portugueses, pois Luiz Felipe Scolari convocou, na maioria absoluta, jogadores do Sporting para compor a seleção portuguesa, e a seleção grega era formada, na maioria, por jogadores do AEK de Atenas, time que Felipão levara à vitória na Superliga de 1991, superando o AO Kerkyra.

Pequeno guia de como chegar à seleção[editar]

  • Ter mais de trinta anos é obrigatório.
  • Jogar em um dos três grandes de Atenas.
  • Tenha jogado em um time onde o treinador da seleção passou. Esta regra teve uma recepção tão positiva que foi implantada na Seleção de Mano Menezes.
  • Ter barba. O Portuga atualmente seleciona os jogadores pela quantidade de pelo facial, critério também usado pelos muçulmanos para eleger seus líderes religiosos.
Com raríssimas exceções, se você não tem barba, você não joga. (será essa a justificativa porque o Samaras ainda joga?


Melhor Seleção Grega de Todos os Tempos[editar]

Clássico contra a Seleção Alemã[editar]