Satan Goss

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Timered.jpg Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
E saber significado do Henshin.
Mas não se esqueça: Sargento Ibuki não gosta de vândalos.

Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Todos seus táxis são Lexus.

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Satan Goss.
Satan Goss With Lasers!

Cquote1.png Buhhhhh! Buuuhhuuuu! Meu filho, meu filho!!!!!!!!! Eaaaa, meu filho........!!!! Cquote2.png
Satan Goss sobre MacGaren, seu filho, morto por Jaspion
Cquote1.png Maldito Jaspion! Cquote2.png
Satan Goss, sobre Jaspion
Cquote1.png Satan Goss, eu sou seu irmão seu pai. Cquote2.png
Darth Vader sobre Satan Goss
Cquote1.png Ohh, meu pai!!!! Cquote2.png
MacGaren sobre seu pai Satan Goss
Cquote1.png Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis!!! Cquote2.png
Francisco Borges Narrador em todo santo episódio sobre Satan Goss enchendo o saco dos monstros
Cquote1.png Spare me my life! Cquote2.png
Mocinhas do Zuiikin English sobre Satan Goss
Cquote1.png Gama Bunta também tem espada!!! Cquote2.png
Gama Bunta sobre Satan Goss(a)

Satan Goss é o vilão-negão todo poderoso, onipresente, onipotente e onisapiente da série Jaspion, exibida repetidamente no Brasil durante quase toda a década de 80.

Seu nome correto deveria ser Satan Ghost (ou Fantasma do Capeta), mas como a pronúncia dos japoneses em inglês é péssima, ia acabar virando Satan Goza, Satan Gôsto ou Satan Gôst. Para resolver o problema ficou Satan Goss mesmo.

História[editar]

Criado a partir da união das energias malignas do universo, Satan Goss pretende conquistar o universo inteiro e criar o Império dos Monstros. No final da série sofre uma transformação na qual fica ainda mais poderoso. Sempre que ocorria a sua aparição uma voz em OFF de Francisco Borges, como já dito acima dos estúdios Herbert Richers pronunciava: Satan Goss têm o poder de enfurecer os seres, e transformá-los em monstros incontroláveis comedores de orgãos. (ui!)

Satan Goss mostra que usa uma espada!!!

Sua aparência é uma cópia sem rinite e bem mal feita do Darth Vader. Na verdade Satan Goss é o irmão mais velho de Darth Vader, muito maior e mais perigoso que o irmão mais novo, foi mandado para a Terra por Gandalf e Aragorn após ser confundido com um dos Nazguls no último filme. Satan Goss foi parar no Japão, onde aprendeu tecnicas samurais com Senhor Miyagi sendo aluno deste por muitos anos, devido a sua falta de aptidão a nova filosofia, foi expulso da academia sendo substituído por Daniel San. Revoltado com o fato de ser ignorado por sua família e mestre saiu vagando pelas ruas de Kyoto onde encontrou Kytana, lutadora aposentada e mulher de Jaspion e com ela teve um relacionamento as escondidas, o que explica a eterna briga entre os dois.De acordo com pesquisas de opinião da época, o último episódio nunca foi ao ar pois exatos 93.57% das crianças que assistiam Jaspion torciam por uma vitória esmagadora de Satan Goss. Os outros 6,43% eram japonesinhos que usavam permanente no cabelo.

Na premiada série, Satan Goss tem um filho chamado MacGaren (era moda na década de 80 nomes como MacGaren, MacGyver e Macintosh), mas o coitado morre num dos últimos episódios vítma de uma forte espadada de Jaspion.

A única coisa que podia botar medo no negão era o Pássaro Dourado, amigo de Jaspion e sua turminha da pesada, que botava o "Big Goss" pra correr.

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Jornal2.jpg
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Jaspion para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).
Jornal2i.JPG