Saliva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.
Natureza-checa.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

Lembre-se que a uracila não faz parte do DNA.

Saliva
Amo.jpg
Propriedades
Função: Degustar e auxílio na digestão.
Composição: Depende do que o bicho põe pra dentro.
Desempenho: Depende do bicho novamente.
O que dizer sobre saliva
Babando...

Cquote1.png Experimente também: Baba Cquote2.png
Sugestão do Google para Saliva
Cquote1.png Não confunda com Cuspe. Cquote2.png
Eu sobre Saliva.
Cquote1.png Pois pega aí!Scraoth! Cquote2.png
Bob Cuspe sobre citação acima.
Cquote1.png Matar a sede na saliva... Cquote2.png
Cazuza sobre Saliva, lembrando o primeiro beijo que ganhou de um negão.

Dá um chupinho...[editar]

Saliva é aquela aguazinha que forma na boca quando se quer chupar ou lamber alguma coisa para que os alimentos sejam umidecidos e ajudem na mastigação, degustação e digestão. Você pode estar achando que esse é uma duplicata do artigo Cuspe, mas não é a mesma coisa, primeiro porque cuspe é quando a saliva se transforma em um ato, mas cuspir não é o mesmo que salivar. Segundo porque no cuspe nunca sai apenas saliva, entre as coisas que podem sair junto está aquela bela escarrada de catarro por exemplo, e se acha que foi sacanagem citar logo oque se pode sair com a saliva de mais nojento, desculpe, vou citar então: regogitação, mais conhecida como vômito, porra, quando a pessoa já fez um belo boquete, mas resolve desperdiçar os nutrientes, tirando as porcarias que crianças colocam na boca e tem que se fazer com que ponham pra fora na marra, tipo barata, lesma...

Funções da saliva[editar]

Função de derreter o pirulito... sem malícia vamos... mas pobre pirulito.
Nojenta mistura de salivas... como se Simpsons e coisas parecidas não fosse suficientemente nojento só de olhar.

Tá certo, não vou falar de nada indecente, nem ao menos de deixar saliva em grelinho ou em tetinha, então vamos aos alimentos: aqueles que mais precisam de salivação adivinhe: são os mais secos, mas não é porisso que vamos discriminar os secos: a saliva dá conta. Quando você come aquele pãozinho nosso de cada dia por exemplo, é melhor que mastigue mais umidificando com saliva, do que jogar líquido demais em cima, tipo achocolatado, café com leite, e tal: muito liquido com sólido faz crescer pança, então é melhor meia xícarazinha ou copo e mastigar mais, forçando a amiguinha saliva a cumprir seu papel. Os alimentos mais úmidos precisam de menos saliva, já estão úmidos e mais preparados para serem comidos, e vão todo alegrinhos e úmidos para dentro. Tem alimentos que estando duros demais e mal cozidos, nesse caso se recomenda aquilo que já foi citado acima: GUSPA! (antes que algum mongo venha corrigir, esse termo também é certo) Por que nem a saliva poderá resolver e vai apenas dar-lhe uma indigestão.

Para manter a saliva saudável, de preferência e antes de tudo escove os dentes e o linguão pelo menos duas vezes por dia, passe o fiozinho dental, tão recomendado, e pensa que pode mandar tudo de podre para dentro dessa sua carcaça, nada disso. A saliva é meio que produzida pelo que você come, se quiser ter a boquita legal, como umas frutas, tome água sanitária... para balancear essa alimentação horrenda que você aprendeu com o pançudo do seu pai.

Há preconceitos que são válidos, se você é igual a mim, que adora dar umas chupadas numa linguinha de certas pessoas, pelo menos verifique antes, se não está com bafo de sepultura, e se não tem uma(s) estranha(s) bolinha(s) na boca, sim, já ouviu falar em herpes labial?

Lugares onde não deve ir saliva[editar]

Tipo de coisa que me faz babar salivar.
Tipo de coisa que te faz babar salivar.

Jamais deve ir saliva em papéis que não seja guardanapos, lenços, também podem ir em pias, ralos... mas há salivas mal educadas que teimam em ir passear em lugares indevidos do tipo: revistas, celulares, controles-remoto, grampos de roupa, brinquedos, a não ser aqueles já feitos pro bebezinho (cut, cut) morder, mas esse deve estar sempre bem higienizado (o que raramente está). Pior da saliva que vai em lugares indevidos não são só os estragos, é que se eles foram levados até a toca da saliva, ou seja a boca, daí irão juntos todos os microorganismos aí depositados... se foi um cachorro, ou qualquer outro bicho mala quem depositou a saliva, não faz mal que certos organismos parecem ter defesa pra tudo, incluindo sua avó que deixa aquela dentadura até cair na privada, passa uma aguazinha e usa novamente sem que nada aconteça com a véia. Se não for o caso, procure um médico, depois eduque a saliva.

Lugares bons de se deixar saliva, ora, nem é preciso mencionar, tem vários.

Quem desperdiça[editar]

Problemas na salivação...

Não ache que porque a saliva está sempre alí você pode sair cuspindo em qualquer lugar, isso é coisa de seres imundos, muito menos ainda cuspir na cara das pessoas, nem dos animais na verdade m as, existem pessoas que o fazem por indgnação. Algumas vezes, quando está se recuperando de uma gripe, pode ocorrer da saliva pedir pra sair porque está cheia de catarro, deveras não é bom engolir essa nojeira, daí nem pense muito em etiqueta e mande o torpedo, mas não em qualquer lugar, a saliva vai ajudá-lo a por isso para fora, sim vai.

Seres que gostam de cuspir, mesmo tendo apenas a saliva na boca, no geral são bichos que querem marcar território, ou pior ainda, só pra fazer asqueirose e provocar quem está por perto ou até levando a salivada.

Não é bom desperdiçar, porque pode ser castigado com boca seca quando menos espera, não me refiro à pesoas que bem ao contrário de outras que têm beiço em excesso, parecem nem ter lábios. Estamos falando de boca seca, pela falta da saliva, não sei se tem essa anomalia, mas como nós macacos humanos estamos sujeitos à tudo, deve existir. Há pessoas que sentem a boca seca quando sentem medo ou ansiedade, mas a isso recomenda-se lavar a bunda com água fria, que o fogo diminui e a salivação volta à sua normalidade.


Troca de saliva[editar]

A troca de saliva é um desperdício da mesma além de perigoso, mas tem pessoas que são viciadas assim como eu. Essa sessão é uma amostra dessa nojeira tão boa.

Olhe também se quiser[editar]

Nojeiras do nosso querido corpo
Merda · Xixi · Peido · Cuspe · Saliva · Vômito · Sangue · Esperma · Menstruação · Suor · Grude · Catarro · Arroto · Cera de ouvido · Lágrima · Mau hálito · Pus
v d e h