Remorso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Arrependimento Cquote2.png
Google sobre Remorso

Remorso é um sinônimo de Arrependimento, o remorso, de tão parecido com o Arrependimento, é a consequência que somente algumas pessoas muito medrosas que nunca fizeram uma burrada na sua vida possuem. Além disso possui consequências, como a auto-flajelação e outras coisas.

Ah tá! A produção me disse a diferença entre Arrependimento e Remorso, e essa diferença prova que o Remorso é um filho Bastardo do Arrependimento, agora isso será melhor explicado em uma sessão!


Por que o pai do remorso é o arrependimento?[editar]

Por que será hein?

O Remorso é algo que você já deve ter ouço falar, muitas pessoas ignorantes (seu pai, sua mãe, você) falam que Remorso e Arrependimento são praticamente a mesma coisa, está errado! Porque o Arrependimento é o pai do remorso? Oras! Pois, apesar de todo o sentimento pós-burrada (que é o Arrependimento) o arrependimento é quando você vai se desculpar, mostrar que se arrependeu por ter respondido para seu pai.

Depois que você o chamou de Corno Velho que não satisfazia nem a tua mãe, pois era Broxa e ainda você, nesse momento de pura fúria, disse ainda que tinha achado pílulas de excitação "séquiçual" na carteira dele. Mas seu pai deu um soco tão forte, mas tão forte, que você perdeu os dois dentes da frente! E enquanto você estava no chão você começou a murmurar desesperadamente:

Cquote1.png Desculpa papai! Eu não queria ter te chamado de Corno Vé... IÁÁÁÁ!!! Cquote2.png
Você, falando baixinho antes de levar uma cintada de seu pai

Pois bem, por isso surgiu um provérbio, o qual se diz:


Cquote1.png Você sempre aprende o Arrependimento antes do Remorso, ainda mais porque o primeiro é a primeira coisa que você sente antes de fazer alguma merda Cquote2.png
Provérbio Chinês


Então isso comprova que o Arrependimento é o Pai do Remorso.

Arrependimento X Remorso[editar]

Mario é um ser sem remorso.

Agora que você já sabe o que é arrependimento vamos falar do Remorso. Se o arrependimento é quando você fez uma burrada em público, como essa do seu pai, e você querer tirar a cara de bravo é porque você está Arrependido e quer que ele pare de chutar a sua barriga. Se não entendeu é que o arrependimento é a convicção de não repetir a mesma burrada, tipo essa do seu pai.

Mas vamos mudar a situação, você trabalhava naquele escritório e como você sabe, o seu amigo o favorito do chefe, voc|ê estava com muita raiva dele, então um dia, resolveu puxar o tapete, pegou o bolo que ele iria dar ao chefe e colocou um rato (sei que é impossível, mas...) quando o chefe abriu o rato pulou na do patrão e ele acabou quebrando a mesa nova dele.

Seu amigo foi demitido e saiu chorando do escritório...

Então você se sente arrependido e não conta para ele que foi você que acabou com a sua vida, daí você mal consegue dormir de noite, se machuca de propósito e fica com raiva. Meus parabéns: Você está com Remorso! Enquanto você não contar pra ele que foi você que acabou com as chances dele subir na empresa você ficará assim. Não se sabe se há cura para esse sentimento.

Então, Arrependimento é como uma desculpa, só que você tem a convicção que não vai repetir. E o Remorso é a culpa dentro de si, quando ele sair vai se tornar arrependimento.

Simples não? \o/!!!

Remorso na vida[editar]

Símbolo de arrependimento, mas se você olhar bem pode ser que se encaixe no remorso.

O remorso está no nosso dia-a-dia, dependendo de seu QI já que pessoas como Você fazem mais burradas que o normal, desde criança você comete vários atos de remorso, estes atos podem contagiarem o seu pai e a sua mãe dependendo do tamanho da burrada. Um exemplo sempre é bom para entender:

Se você alguma vez foi para uma pizzaria quando pequeno, você deve ter gostado muito, você gostou de se sentar ali e então seus pais começaram a conversar com os amigos que vieram junto e então você viu um Guri com um boneco Capitão Falcon, e outro do Jaspion. Você quis brincar com os dois bonecos e tirar das mãos do gurizinho mas não podia.

Então perguntou para o seu pai que estava muito distráido conversando com o chefe da empresa:

Cquote1.png Papai, quero um Jaspion! Cquote2.png
Você
Cquote1.png Agora não! Cquote2.png
Pai
Cquote1.png EU QUERO AGORA! nhééééÉÉÉÉÉÉÉ! BUÁÁÁÁÁ! Cquote2.png
Você

E então você começa a chorar, fica vermelho, a sua mãe te pega no colo, todos na pizzaria pararam para ver a cena, você vermelhão e então a Tua mãe pega uma chupeta da bolsa e dá para você calar a boca se acalmar.

Todos voltam para o jantar e seu pai prometendo um boneco do Jaspion.

Cquote1.png QUERO DO FALCON TAMBÉM! Cquote2.png
Você

Teu pai fala de novo sim mas não agora, você teima que quer agora, daí fica você e seu pai brigando para ver quando ganhava o Falcon agora até que você pegou o café do seu pai e jogou no chefe, que berrou para todos ouvirem na Pizzaria, seu pai foi o primeiro a pegar o lenço, você começou a chorar novamente e ficou Vermelho feito um pimentão novamente a tua mãe acalmando você e então o seu chefe gritando com o seu pai:

Cquote1.png VOCÊ ESTÁ DEMITIDO PARA SEMPRE! SEU COMPLETO IDIOTA!!! Cquote2.png
O chefe de seu pai

O seu pai, você e sua mãe sairam do restaurante, seu pai nervoso ao voltante quase matando os dois, a sua mãe tentando acalmar o pai e você BERRANDO NO OUVIDO DELE, TODO VERMELHO vocês chegam em casa e seu pai pega a cinta, começa a te dar cintadas e você chora muito, muito, muito... Então chega a polícia que estava reclamando do barulho, seu pai é preso e você fica com a sua mãe.

Por sorte você fica com a sua mãe, ela agora possui um sub emprego, trabalha junto com Mexicanos e teve que vender o casarão gigantesco que possuiam, para pagar as contas e te alimentar, demitiram a empregada e seu pai pega prisão perpétua por te deixar marcas, de acordo com os médicos.

A sua mãe nem olha mais para a tua cara e começou a beber, ficou cada vez mais frequente ela chegando em casa bêbada, até que ela vem bêbada e conta a história em que a sua vida mudou e fala que a culpa é sua, você conhece agora o remorso, só que pelo modo que ela contou você nunca irá pedir desculpas para o seu pai, ainda mais porque ele iria pular em você.

Agora você conhece o remorso! É o Arrependimento às avesas!

Consequência do Remorso[editar]

Quem postou isso na internet vai sentir remorso... Ah! isso é vergonha! tá certo então...

As consequências do Remorso, se não posto para fora uma grande listagem de coisas pode acontecer, mas pode ser separado em fases.

1ª fase: Após você fazer a burrada, você não sente nada, afinal você está cxom raiva o bastante para fazer, mas isso se você, por exemplo, chamou o diretor de Corno mal comido. Mas o problema está se você fez uma burrada que deixou outra pessoa brava e não que te constrangeu (já que isso seria vergonha), na primeira fase você só começa a sentir a burrada quando tem tempo para pensar, umas duas horas após você cometer a burrice.

2ª fase: Você começa a sentir o primeiro sintoma, dependendo pode ser vergonha (no caso de você ter feito alguma merda, como imitar uma bichona no meio da turma) ou pode ser arrependimento (essa do "Diretor Corno") no caso da briga há como se redimir, e como é um Diretor tolerará, isso se ele for do tipo bonzinho, mas até esse momento já devem ter expulsado você.

Agora se você pertence ao primeiro caso, ficará de remorso, pois o arrependimento não terá por onde sair, além de que não tem como pedir desculpas pela atitude "Homoséquiçual" que você teve. "Ah gente! desculpe por eu ter imitado um homossexual! desculpe se eu magoei vocês" ¬¬.

3ª fase: Bem, com a pessoa da situação do diretor gay, ops! Corno passa bem, a pessoa da vergonha vai ficar de remorso, além de não saber pedir desculpas nunca pediu e não há como, vão chamar ele de mais Gay ainda, e o próprio time dele ajuda mas a próxima fase vem depois de dias sentido nas costas o arrependimento por ser tão burro, dependendo da força, esse remorso passa.

4ª fase: Na fase três, se o negócio não foi tão grande o arrependimento passará, no futuro poderá a vir a clahar que ele reapareça na sua cabeça e que você pare de fazer uma coisa e de um tapa na própria testa por causa disso... Que idiotice a sua! Seja como for, essa fase é quando o remorso fica por mais de um mês, você começa a virar Emo e se corta com objetos pontiagudos só por causa desse sentimento... Mas como você é idiota! Basta pedir desculpas! Daí você nao ficava pensando em suícidio.

5ª fase: Você já é um suicida só por ter brigado com alguém e ter pensado nas outras burradas que fez tempos atrás e pensa que tudo foi culpa sua! Você já é um suicída e o remorso já abandonou o seu corpo, agora você virou um Emo! Meus parabéns!

Ver também[editar]