Pedrão (Disney)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Pedrão


Pedrão 99.jpg
Nome Real Pedro Silva dos Santos (pelo menos foi o que a Veja disse)
Cidade Rio de Janeiro, mais precisamente na Vila Xurupita

Características
Inteligência Baixo, ruim, pobre...
Afiliações Zé Carioca, Afonsinho e Nestor
Parentes Tumbleweed.gif
Inimigos Cobradores e os jogadores da Unidos da Vila Xurupita, quando eles estão com fome e resolvem atacar a feijoada que ele prepara
Poderes Sustentar uma cambada de vagabundos, com as suas totalmente excelente feijoadas

Cquote1.png Você quis dizer: Mestre das feijoadas Cquote2.png
Google sobre Pedrão (Disney)
Cquote1.png Você quis dizer: Plantador de jacas Cquote2.png
Google sobre Pedrão (Disney)
Cquote1.png Você quis dizer: Edu Guedes afrodescendente Cquote2.png
Google sobre Pedrão (Disney)
Cquote1.png As feijoadas que o Pedrão prepara tem um alto valor nu-no-nu-no-nutricional-nal-nal... Cquote2.png
Ruth Lemos sobre as feijoadas do Pedrão

Pedrão é, com toda a certeza, o melhor cozinheiro de todo o Rio de Janeiro. Isso porque as suas feijoadas são extremamente saborosas, sendo que a sua receita é muito invejada até mesmo pela Palmirinha e pela Ana Maria Braga.

História[editar]

Pedrão nervoso porque Zé Carioca fez um retrato perfeito. Tem gente que não aceita que está obeso.

Assim como todos os outros moradores da Vila Xurupita, Pedrão teve uma infância bastante pobre, sendo que ele tinha que vender o almoço para pagar a janta. Mas isso nunca abateu o jovem Pedrão, que compreendia a situação e não reclamava. Porém, apesar de Pedrão não reclamar, ele tinha muita fome, afinal, querendo ou não, ele precisava encher o barrigão, que era maior que o da Preta Gil (aos dotores adevogados, saibam que, se leram o nome da "Preta Gil", isso foi puro engano. Por isso, nem adianta tentar nos processar. Obrigado pela atenção).

Além de não ter o que comer, Pedrão sempre assistia os programas da Palmirinha, o que os deixava com ainda mais água na boca e com fome. Então, para tentar resolver a sua situação, Pedrão começou a tentar cozinhar por conta própria, pois assim, ele mataria dois coelhos com apenas uma cajadada. Isso porque, além do Pedrão realizar o seu sonho de ser uma cozinheira um cozinheiro, ele ainda iria conseguir se alimentar.

No começo de suas aventuras na cozinha, Pedrão só fazia cagada, e sempre acabava queimando a rosca. Mas isso não o abatia, e ele sempre tentava melhorar os seus resultados culinários. Para ajudar Pedrão, a sua avó (a dele, não a sua) resolveu lhe ensinar uma receita milenar, que era uma feijoada com um sabor extremamente peculiar. Ou seja, era deliciosa, e adoçava até mesmo a cara mais amarga.

A feijoada[editar]

Pedrão e Nestor dando umas voltas pela Vila Xurupita.

Assim como todas as outras receitas, no começo, Pedrão teve bastante dificuldades com a feijoada, porém, depois de alguns meses treinando, Pedrão finalmente conseguiu fazer a feijoada perfeita. Porém, o que Pedrão não esperava é que iriam aparecer mais de 8000 favelados querendo um pouquinho de sua maravilha gastronômica. Bom, como Pedrão não era egoísta, ele aceitou, e encheu a pança de todos os vagabundos que ali estavam.

Quando a cambada terminou de comer, eles elogiaram muito a feijoada do Pedrão, dizendo que aquela feijoada era até melhor que a do Zé do boteco. Isso foi extremamente gratificante para Pedrão, que se animou para continuar fazendo as suas feijoadas.

Carreira futebolística[editar]

Assim como o seu xará, Pedrão é um tremando perna-de-pau, sendo que ele só consegue fazer gol de barriga. Mas os outros jogadores nem se atrevem a tirar o Pedrão do time, afinal, eles estão muito interessados na feijoada que vai sair depois do jogo.

De acordo com as boas e más línguas, Pedrão já jogou até mesmo uma Copa do Mundo, que foi realizada na Vila Xurupita (???). Nessa Copa, com o apoio da torcida, que era liderada pelo Zina, Pedrão e os seus companheiros conseguiram ser campeões. E, assim como todos os outros jogos, Pedrão fez uma feijoada para comemorar.

Ver também[editar]


v d e h
Cake big.png Pedrão (Disney) é obeso(a), ou está "acima do peso"

E faz tempo que não vê os próprios pés.

Clique aqui para conhecer outros elefantes, se ainda sobrar espaço...