Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

55 712 artigos · 194 404 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque

Cquote1.png Ra tá tá... Tá tá tá, ta, tá tá, tá, tá tá tá tá Cquote2.png
Engenheiros do Hawaii sobre Guerra do Vietnã

Cquote1.png Ra tá tá... Tá tá tá, ta, tá tá, tá, tá tá tá tá Cquote2.png
Som da metralhadora do Rambo sobre Guerra do Vietnã

Cquote1.png Tá tá tá tá! Cquote2.png
Professor Girafales sobre Guerra do Vietnã

Toda a inteligência e perspicácia de um vietcong.

Guerra do Vietnã foi um famoso conflito armado durante a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, que abarrotados de bombas nucleares, para evitarem se explodir e acabar com o mundo, decidiram marcar de quebrarem o pau no lugar mais longe possível de seus países que não fosse nem a Antártida, nem o Acre. E dessa maneira decidiram dar início a essa guerra em algum lugar cheio de matas úmidas, brejos lamacentos e vilarejos repletos de pragas (esses três tipos de lugares podiam trocar de adjetivos dependendo da época do ano). Esse local se chamava Vietnã, lugar extremamente inútil do qual ninguém nunca antes tinha ouvido falar, além dos franceses.

A Guerra do Vietnã é muito lembrada por ter sido um dos confrontos bélicos mais imbecis da história da humanidade. Apesar de muitas fontes não confiáveis ficarem falando que a guerra se tratou de um combate entre o Vietnã do Sul contra comunistas, na realidade foi tudo por causa do tráfico de drogas organizado por Nixon.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: