Nova Aurora (Belford Roxo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.

Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Você quis dizer: Afeganistão. Cquote2.png
Google sobre Nova Aurora

Cquote1.png Experimente também: Acre. Cquote2.png
Google sobre Nova Aurora

Cquote1.png Na praça só tem gente bonita Cquote2.png
Steve Wonder sobre Nova Aurora

Cquote1.png Icso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Nova Aurora

Cquote1.png Churrasco no morro do Avião Cquote2.png
Manchete do Jornal Meia hora sobre homem assassinado em Nova Aurora

Cquote1.png É depois do Farrula. Cquote2.png
Morador omitindo que vive em Nova Aurora

Cquote1.png Heliópolis só tem pobre, a boa é a Riosampa Cquote2.png
PPP (Paty Pobre Piriguete) de Nova Aurora

Cquote1.png Por isso não pago IPTU Cquote2.png
Cidadão de Nova Aurora desiludido com o lugar

Cquote1.png Milícia, sou a favor Cquote2.png
Cidadão de nova Aurora exaltando o ponto positivo do bairro

Cquote1.png Chego na Paraíba, mas não chego em casa Cquote2.png
Trabalhador viajando no 728 - Nova Aurora X Bonsucesso

Tabela de conteúdo

[editar] Nova Aurora

É o submundo. Situado no Noroeste do Município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense é constituído, basicamente, pelo maior número de gente feia por m² de todo o Planeta Terra, ou seja, povoado Aborígene. Há qualidades! É o bairro de Bel com a maior número de conduções fora do centro, são eles: 728L - Nova Aurora X Bonsucesso, 800L - Nova Aurora X Madureira, 524 - Nova Aurora X Central (Via Areia Branca), 528 - Nova Aurora X Central (Expresso Posto 13), 420 - Miguel Couto X Pavuna (Via Nova Aurora), 620 - Nova Aurora X Nova Iguaçu (Via Bafo do Porco. Ooops! Shangri-lá na puta que pariu).

Achou pouco? Ah! Relaxa e goza. Há bairros da Cidade do Amor que só tem um ou dois, por exemplo: Bom Pastor só tem cata-corno para o centro de Bel, a fim de pegar baldeação com o trem fantasma da Supervia rumo à Central.

[editar] População Sapiens Sapiens

Velha Aurora.

É um povo com costumes bastante peculiar, nada diferente nos subúrbios no Brasil afora constiutuído por:

[editar] Mulheres

95% de mulheres feias, rancorosas e fofoqueiras, que ficam o dia todo na porta de um e de outro espalhando as notícias populares no bairro. Geralmente os comentários baseiam-se à outras meninas ou mulheres tecem que são cornas, sapatãos (lésbica é qualidade em Nova Aurora), garotas de programa ou possuem AIDS,e de motoristas de vans e etc... Uma lista que não tem fim. O cheiro de feijão queimado é incenso na casa dessas mulheres. As outras 5% são filhas de comerciantes ou azaradas. As filhas de comerciantes odeiam a gentalha, portanto não se misturam, desejam se casar com um homem rico do K-11, uma vez que acabam juntando os trapos no pico do morro com o próprio vizinho, e a sobrevivência é inevitável.

[editar] Homens

50% trabalham no CEASA Frutas, legumes e verduras garantidas para a filharada. Os outros 10% são autônomos pedreiros e camelôs, e 40% batem cartão o dia todo no buteco

[editar] Crianças

A maioria mata aula e vai pra Lan house jogar Counter Strike ou fazer Orkut. Crianças prodígio de 10 anos apenas, tais nomes no Orkut são: "vida loka", "muleke piranha", "100% prostituto", "gostoza msm", "séxi gil", "o homem eh meu e ngm taska", "girl pretty!" (imbecil que não sabe que o adjetivo vem na frente em Inglês), "debochada eu falo mermo", "Sou o q sou ñ o q falam","100% lotado", entre outros...

[editar] Sub-áreas

[editar] Centro de Nova Aurora (São Jorge)

São Jorge é reconhecido pelo Correios Telégrafos e Google Maps, mas quem mora ali nem sabe da existência desse nome. Só sabem que é Nova Aurora. Os moradores da área se sentem no centro no universo, perto do Terminal Rodoviário, padaria, farmácia, banca de jornal, (super???) mercados quando na verdade, estão no centro da província de Kabul. É a área com a maior poluição sonora do Brasil, com os supermercados chamando a freguesia no megafone e carros de som passando e anunciando as ofertas do bairro e, em época eleitoral, disputa de jingles alto de candidatos a vereador. Tudo isso ao mesmo tempo! Imagine a medida de decibéis?


[editar] Jardim Nova Aurora

O Jardim Nova Aurora, carinhosamente apelidado de Favela do Sapo, tem uma longa história. Vamos fundo na semântica local:

Sapo: Era um lugar conhecido como brejo que, por conseguinte, havia muitos sapos, muitos mesmo. Com a especulação imobiliária, diga-se favelização, os sapos se foram e chegaram os ratos, muitos ratos! E Favela? Ah! Não é bem favela, é loteado, tem saneamento básico, água encanada, menos asfalto. Mas a origem do nome "favela", vem do início do movimento do Funk Carioca e os moradores criaram duas facções: O morro do Avião LADO A e Favela do Sapo LADO B. A rivalidade perdura até os dias atuais.


isso hoje é passado pois o morro do aviõa ea favela do sapo hoje vivem em harmonia com todos todos os seu moradores ainda mas agora que o morro do avião esta quase todo asfaltado e o proximo ea favela do sapo que tambem vai recebe esse beneficio

[editar] Largo da Baiana

Historicamente, nomeado por ter havido um dia uma baiana (raridade, pois a baianada toda migrou em SP, ali há todos os nordestinos, exceto baianos) morava numa vila, que hoje se tornou um largo, largo do poeiral. A baiana Ivete Sangalo até canta em homenagem aos moradores do Largo da Baiana "poeiraaaa, poeiraaa, poeiraaa, levantou poeira". Uma bela paráfrase. Os moradores dali, se sentem na Zona Sul do bairro, a maioria diz morar em Heliópolis, o bairro mais próximo, é JARDIM Heliópolis, vulgo Sete Foiçada e ganha-Pouco que nada têm a ver com Heliópolis (como se fosse grande coisa). Os habitantes daquele local se mostram até descolados, afinal, a área deles tem uma imensa área de lazer de esportes radicais, tais como: Montain Bike, rali, rapel, banana boat, kite surf, iatismo, etc. Mas estes esportes, para serem praticados com maestria, depende unicamente do fenômeno da natureza: a chuva! Quando chove na ZS de Nova Aurora forma-se crateras, as casas desabam do barranco da 7 foiçadas e acontece um digno dilúvio de Noé. Tem que ver, radical!!!

[editar] Cruzeirinho

foi dado esse nome por causa do sandro henrique um morado que mudou esse nome porque o palmeras tinha perdido pro cruseiro no compeonato que teve la ai o cruseiro foi pra final com o parmeras ai o cruseiro de2a1 ai ficou chamado de cruserinho porque e ra piqueno ai ficou chamado de cruserinho.

[editar] Rua do Gandra

A zelite de Nova Aurora. Na Rua Eduardo Souto (rua do Gandra) mora o Reinaldo Gandra, dono do primeiro comércio de Kabul, tem a rua devidamente pavimentada com paralelepípedos. Dizem que ele só conseguiu a proeza de ter a rua Pavimentada Pela a antiga Prefeita Pinguça Lúcia, quando eram amiguinhos, mas foi falar mal dela no RJTV e se ferrou. A área do Gandra há 3 ruas decentemente assistidas: A Rua Eduardo Souto, a Rua Tio Sam e a Rua Carlos Chagas (ligação de N.A. com Farrula quando há Rali na 7 Foiçadas). Existe um projeto na Câmara, do Vereador Markinho Gandra de criar uma muralha envolto à pequena provincia, a ideia é separar-se efetivamente de Kabul.


[editar] Sete Foiçada

Há quem diga que o nome origina-se do pai que matou o filho com sete foiçadas (sim, ele era paraíba). Ou seria o contrário? Bem, a área não é tão importante assim para levantar esse tipo de questionamento. o lugar resume-se na antesala do inferno com 2 barreiras cheias de barraco, onde dá pra fazer um banana boat nas cheias. Pessoas importantes como Catorino foram co-fundadores e trabalham at~e hoje no desenvolvimento sustentavel da regiao.

Banda formada no inicio de 2009 no bairro de Jardim América no Rio de Janeiro.Contando com Thiago Bolonha (Baixo e Vocal), VladmirExu 666 (guitarra) e Everton Paraiba (bateria). Com influencias de diversas bandas do cenario metal/punk dos anos 80/90, fazemos uma mistura de thrash/grind/punk com temáticas variadas falando sobre guerra, ódio, morte, destruição, fim dos tempos etc.. Tentando transmitir para as pessoas a que caminho a ignorancia humana está nos levando. Bandas como Venom, Extreme Noise Terror, Ratos, Cólera, Biohazard etc.. são nossas influencias. assita um pouco de nossa humilde falta de cultura

http://www.youtube.com/watch?v=JY2z-bJg_oI

[editar] Capanema

Favelado que diz morar no Largo da Baiana, o nome vem do CIEP Boca-de-fumo Gustavo Capanema. É uma área onde a lama das cheias já cobriu todas as casas. A água das enchentes chega a 20 metros, logo, um verdadeiro pântano!


[editar] Vila Maia

Basicamente, é onde fica a escola mais bonitinha de Nova Aurora, ou seria a menos feia? Enfim, pelo menos tem um campo decente, com um pequeno detalhe: a cheia é o dobro do Capanema, 40 metros vila maia é um bairro tranquilo ,gosto de mora aqui ,só é ruim quando chove ,porque ficamos praticamente ilhados ,mais si precisa de susego , relaxar a mente é o lugar certo . morte só acontece quando pisa na bola ,fora isso é tudo sem puro clamou ,um dia estamos esperando o asfalto chega ,como dizem a Esperánça é a ultima que morre ,espero que ele chegue antes de eu morre.

[editar] Morro do Avião

A Primeira área assistida pelo Estado no quesito asfalto. É o lugar mais mal falado de toda Nova Aurora. O único lugar com toque de recolher e tráfico de drogas, Com bando de manés metidos à bandido, crentes que são traficantes do Complexo do Alemão. A arma deles é o aquaplay, ainda assim eles põem na cintura para não perder a moral na vizinhança.


[editar] Terra Branca

Ou seria Terra Vermelha? Um lugar com barro, muito barro. Quando chove sobe aquele cheirinho maravilhoso de terra molhada. Tem ares campestres, o que estraga são os favelados. O ponto de referência é o Colégio Brandão Monteiro e os professores de lá já não sabem mais o que fazer pra passar com o carro naquela buraqueira. O sérgio Cabral prometeu uma solução dando para cada um deles um 4X4 com a condição de trabalhar nos três turnos durante 5 anos. Será o fim das greves! Na verdade para se chegar ao brandão monteiro é necessário um bote salva vidas

[editar] Bela Vista

Será o ponto Turístico de Nova Aurora? Quem vê, pensa. Resume-se na Zona Rural de Nova Aurora. Dá pra identificar o lugar pelo cheiro de bosta de cavalo. Em bela Vista não há carros, nem ônibus, apenas burros e carroças. As mulas são cheias de carrapatos e bem fracas de tanto levarem surra e correr Nova Aurora afora, os donos não têm dinheiro pra dar ração para os bichos, acham que mato é alimentação suficiente. É caso de denúncia pra EMBRAPA.


Lan houses é a onda do momento. Assim que o indivíduo desembarca do 728 lê um painel: "Internet Banda Larga", o visitante iludido pensa: "oba! Pelo menos aqui tem banda larga!". Ao entrar na lan, vê aquele monte de pivetes gritando, xingando atendente e quando o coitado acessa a máquina se assusta: "ué, mas não é banda Larga?". A atendente responde: "Colega, a Velox ainda não passa da ponte do Farrula. A gente já pedimos, mas eles nem dão moral pra gente. A banda é larga para toda a comunidade". Finaliza a funcionária. ou fica torcendo para chegar ao ponto final para com seu troquinho comprar um salgadinho de quarenta e nove centavo por sinal é gostozo na Q.Mania lanche Igrejas evangélicas, onde 0,0003% Possui Bacharelado em Teologia. A maioria é semianalfabeto "usado" por Deus. Isso já é o suficiente e há mini conflitos no estilo Israel e palestina entre denominações diferentes da MESMA RELIGIÃO em busca de ganhar almas pra Jesus, ou seja, dízimo dos otários.

Carrocinhas de podrão, x-tudo, açaí e afins: A concorrência é forte, são três carrocinhas a cada esquina. Coma e tenha uma bela salmonela em seu intestino.

Salão de Cabelereira: O único lugar onde quase não há veados trabalhando na área. As melhores fizeram curso na Embelleze e as seca-pimenteira observam o trabalho da brilhante cabelereira, que investiu seu dinheiro na Embelleze, e põe a plaquinha na porta de casa: "Corto, escovo, prancho, faço progressiva, inteligente e Marroquina". Invejosa!

Curiosidade: 0,0002% pagam ISS à Prefeitura. Por isso o bairro é a merda que é.

[editar] Pontos Turísticos

Uma estátua na subida do Morro do Avião, em homenagem ao avião que caiu no tempo em que sua avó ainda era virgem.


[editar] Mascote do bairro

O Gato, claro! Gato net, Gato Velox, Gato de Luz,gato de telefone, Gato de Água e Gato Mata ratos, que não pode faltar!

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces
Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas