Lada Niva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Modelo conhecido atualmente como SUV de pobre, ou SUVdesenvolvido, ou ainda Fiat 147 Adventure por usar o mesmo monobloco, o Lada Niva teve dias de glória com a reabertura das importações de carros em 1990, devido ao preço baixo. Foi bem-sucedido por ser o único 4x4 que pobre poderia comprar. Porém, com a crise que forçou a alta do dólar, o modelo foi perdendo mercado até deixar de ser importado e acabar com a alegria dos pobres metidos a jipeiro...

Lada Niva, anda em todos os lugares!!!

Perfil do proprietário[editar]

mesmo batido o niva ainda anda

Assim como o mano opaleiro, o niveiro não aceita críticas à sua máquina, embora tenha um grande repertório de piadas de Fiat 147, que é praticamente a mesma merda carroça o mesmo modelo. Os locais preferidos do niveiro são trilhas pesadas onde podem se gabar das incontestáveis vantagens do Niva sobre o Jeep, Toyota LandCriser Land Rover Defender, Mitsubishi Pajero e outros que, no fim das contas, sempre garantem o reboque amigo para a oficina mais barata num raio de 10 km da favela onde more o niveiro próxima.

Manutenção[editar]

Como as peças originais importadas são caras e difíceis de encontrar, os proprietários recorrem a gambiarras feitas com peças de Tempra carros de pobre como Gol 1000, Volkswagen Santana, Kombi, Fiat 147, Fiat Uno, Opala e Chevette. Alguns idiotas até "castram" o modelo, transformando-o em 4x2. Modelos de carros como Uncýclopedia SUV, Bercedes-Menz 50 Cross e 1000 Style foram inspirados nele.

Este artigo é um esboço vindo do Inferno.
Ele está possuído pelo demônio. Você pode ajudar o artigo exorcizando-o.