Jimmy Olsen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Broken Mirror.jpg Credo, seu azar é contagioso!

Este artigo traz relatos de uma criatura azarenta que só se estrepa no dia-a-dia.

Por precaução, deixe o artigo quietinho, mas se você se sentir seguro em mexer, vá em frente.

Jimmy Olsen quando ficou ricaço
Jimmy quando virou um alienígena e o Super Homem aproveitou para trolha-lo
Jimmy pedindo ajuda para o Superman com seu bigodão.
Jimmy traindo o seu país na Segunda Guerra Mundial para se aliar à Adolfinho. Qualquer um trairia os EUA, com um mala do Superman bancando o escoteiro.

Jimmy Olsen ou então o paga-lanche do Super Homem, é ao mesmo tempo amigo de Clark Kent. Fotógrafo do planeta diário, a família Olsen é bem comprida e todos os personagens que a DC Comics cria com o nome "Olsen" geralmente é alguém muito amigo do Super Homem. Para entender melhor, observe que Henry Jimmy Olsen é o melhor amigo do Superboy e Harry Jimmy Olsen é o namorado/paga-pau da Super Moça.

Cquote1.png Quê? A super Moça não tinha namorado! Cquote2.png
Você sobre afirmação acima
Cquote1.png Ah, sei lá! Cquote2.png
Eu sobre afirmação acima

História[editar]

Jimmy Olsen era para ser um grande figurante da revista do Super Homem. Como todo super herói da DC precisa de um pé-no-saco para ficar sendo judiado por ele, acabou por criarem Jimmy Olsen.

Jimmy Olsen era um fotógrafo do Planeta Diário que após ter conhecido o Super Homem ficaram bem amigos e também ele tentava não mostrar o talento que não tinha para seu chefe. Mesmo assim, seu chefe também fazia Jimmy Olsen de paga lanche.

No final, Jimmy Olsen ficou tão famoso que acabou ganhando um gibi próprio, apenas com histórias dele e do super homem.

Gibi do Jimmy[editar]

O gibi de Jimmy Olsen foi tanto um marco para a DC Comics que não conseguia criar histórias que não envolvessem super heróis e seus super poderes e também aquela física maluca que criou as Crises Infinitas e outras sagas doentias da editora.

Além disso, Jimmy Olsen era mais um depósito do que não podia entrar nos gibis. Ou seja, os piores editores e criadores de histórias da DC acabavam depositando a quantidade de merda no gibi de Olsen para poder trabalhar direito. O que saia, obviamente era incompreensível para uma mente de um humano normal.

Saiam desde as situações mais bizarras como a vez em que Jimmy acabou em um puteiro em Krypton (tinha puteiro em Krypton?) e também a vez em que a ganância de Jimmy era posta em jogo e ele tinha que decidir se ganhava mais dinheiro ou então se perdia tudo... Porém, seus gibis não duraram muito tempo, mas participaram de várias sagas da DC.

Final de Jimmy[editar]

Jimmy acabou no final de seus vários gibis pobretão e todo o dinheiro dele foi consumido pelo Superman. Na verdade, o único objetivo de Jimmy existir na DC Comics é apenas mostrar como seria uma relação entre uma pessoa com super poderes e um mero mortal como Jimmy Olsen. Conclusão seria que todos nós estaríamos sujeitos ao bullying heróico.

"Jane" Olsen, a "Rainha" de Metrópolis[editar]

Onde qualquer membro LGBT que cresceu em uma casa conservadora poderia encontrar exemplos de um crossdresser? Resposta: Em revistas em quadrinhos!

Para quem não sabe, (ou faz questão de fingir de desentendido), Jimmy Olsen é o maior travesti, crossdresser ou drag queen que já existiu na DC Comics. Isso mesmo! Além das várias histórias sem sentido em que o amigo do Superman se meteu ou foi metido, o parceiro do Homem de Aço também se vestiu de mulher inúmeras vezes em várias histórias do azulão. Ele certamente teve muitas aventuras ao longo dos anos e por ser considerado um "mestre dos disfarces" seria inevitável que se transformasse em uma mulher uma vez ou duas. No entanto, Jimmy fez isso várias vezes, mantendo um monte de roupas femininas em seu guarda-roupa e ainda, sendo cantado por vários caras no meio da rua.

Por um lado, os homens parecem ser irresistivelmente atraídos por Jimmy quando ele está vestido como uma mulher. Ele recebe constantemente assobios e comentários obscenos na rua e os homens se apaixonam por ele. E enquanto os balões de pensamento de Jimmy o tornavam uma mulher relutante, os olhares em seu rosto mostravam uma história diferente. Basta olhar para o sorriso malicioso no rosto de Jimmy, no painel dos quadrinhos para dizer que Jimmy estava mesmo gostando daquilo.

Seu alter ego feminino cercando-se de machos seria uma coisa fascinante para o público LGBT, especialmente considerando que esses quadrinhos foram escritos para crianças.

Abaixo temos algumas poucas fotos das inúmeras vezes em que Jimmy Olsen se transformou em "Jane":

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.