Javali

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Javali
Javali001.jpg
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Pé-de-pano
Família: Palmeirenses
Gênero: Porcus
Espécie: Javali
porcus scrotus

Cquote1.png Experimente também: Hatuna Matata Cquote2.png
Sugestão do Google para Javali

Javali é um porcão mais auto preservador que é bem mais difícil de se caçar do que os pobres porcos normais... bem esses sequer é preciso caçá-los, basta se fazer de dono bonzinho que dá casa, comida e chiqueiro e ele cai na lábia, depois quando menos espera está tostadinho no espeto. No caso dos javalis você pode até tentar caçar, mas pode também acabar virando caça. Numa comparação pense em cachorros e lobos: lobos até se deixam domesticar, mas isso precisa ser muito conveniente pra ele. Na verdade aceitam isso apenas quando estão muito velhos ou doentes e, após uma vida de adrenalina, os lobos podem até achar algum trouxa que os cuide, então fazem cara de cachorro castigado pra serem adotados.

Hatuna[editar]

Javali após um banho de argila embelezador.

...mas o artigo é sobre javali e não sobre lobos, daqui a pouco eu começo a uivar. Era apenas para comparar os porquinhos normais com os javalis. No caso javalis seriam lobos e porcos normais, palmeirenses cachorros. Não sei se javalis são domesticáveis, mas o único bonzinho de que ouvi falar é o Pumba aquele javalizinho sem vergonha da Disney, mas ele não existe fora do desenho. Não sei de alguém que tenha javalis na engorda ou como pet.

Os javalis são uns porcos bem selvagens, além disso têm chifres, na verdade dentes que quando desenvolvidos se parecem com os de elefantes e tigres-dente-de-sabre. Eles também correm pra caralho bem mais do que os porcos cativos que, de início até fazem com você uma corrida boa, mas depois até teu tio engraçadão é capas de ganhar dele numa corrida. Javalis também têm mais pelos e, dariam mais trabalho pra serem preparados para a degustação.

Esse porcos selvagens(não é ofensa a ninguém), que são os javalis, conseguem muitas vezes fugir ou até enfrentar bichos fortes e ferozes como leões(mais leoas) e tigres com dentões maiores que os deles, isso dependendo das condições claro, mas algumas vezes eles ganham de bichos bem difíceis. O bicho que ganhar de um javali, em compensação pela luta suarenta, terá que se lavar bem pra tirar o cheiro de gambá um banquete ótimo, com a melhor carne que existe, depois da carne humana.

Matata[editar]

Javalis não têm hábitos nada parecidos com nossos porquinhos de criação. Desde pequenos, os javalis já querem mais é sair metendo os chifres em árvores troncudas, em montes, até mesmo em rochas, pra treinar pra uma peleja das boas. Eles saem correndo doidões atrás desse tipo de coisa, bem porisso muitos bichos já fogem deles: veados, macacos, hienas e até elefantes. Os que os enfrentam, principalmente quando já crescidos, entroncados e gordões de sem-vergonhice, são apenas os bichos mais ferozes mesmo, como águias ou leões e leoas bem fortes.

Águias conseguem pegar bichos bem ferozes, mas os javalis, quando as águias não os pegam pelos chifres, digo, dentes, eles sempre conseguem escapar. Seus dentes, quando não são para arma, podem virar um estorvo. Uma águia precisa sempre mirar os dentes de um javali pra que consiga pegá-lo dependurado por essa parte e se torne uma presa fácil... são exatamente as presas que faz com que fiquem presos nas garras de uma águia mais esperta. Depois disso a águia só precisa abater o bicho e levar o banquete à pururuca pra garantir que seus filhotes fiquem fortinhos.