Inveja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Hiroshima, hein? Eu sempre quis morar numa cidade assim...


Algo que desperta inveja nas mulheres...
...E algo que desperta a inveja nos Homens.

Cquote1.png Você quis dizer: Olho gordo Cquote2.png
Google sobre Inveja
Cquote1.png Você quis dizer: Dor de cotovelo Cquote2.png
Google sobre Inveja
Cquote1.png Ai, que corpão que ela tem! Cquote2.png
Baranga sobre quando vê uma mulher mais apresentável
Cquote1.png Puta! Puta! Puta! Cquote2.png
Baranga da Uniban diante das pernas da piriguete loura
Cquote1.png Olha que legal o New York Times! Cquote2.png
Jornalista da Veja sobre a inveja que sente do jornalismo yankee
Cquote1.png Este pecado vai te levar para o Inferno! Cquote2.png
Padre sobre a Inveja
Cquote1.png Eu sempre quis ler um artigo assim. Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre inveja


A Inveja é um estado de espírito causado pelo sentimento que você tem quando acha que uma pessoa é de uma forma ou outra melhor do que você ou tem algo melhor que o seu. Também é a modalidade de esporte predileta de pobres, barangas e bibas, sendo amplamente praticado na Uniban contra piriguetes (quase) gostosas.

A inveja é o tema filosófico mais discutido por pobres e gente feia em geral. Também é um sucesso de merchandising, sendo um dos adesivos de camelô mais vendidos, junto com o "Nóis capota mais num breca!", "Deus é fiel" e "rastreado por fofoqueiros". Frases geniais como "A inveja é uma merda (conheço ela bem de perto)", "A sua inveja é o trampolim do meu sucesso" e outras frases construtivas que mostram a profundidade espiritual de seu dono fazem enorme sucesso em Brasílias, corcel, Belinas e outros poizés.

Segundo a Igreja do Cheiramento de Gatinhos, este é um pecado muito maior do que o famoso cheiramento de gatinhos e do que ser emo, sendo que o pessoal de lá o considera uma das piores coisas do mundo. Entretanto, há gente que discorda, uma vez que é dito que a inveja pode fazer com que as pessoas se empenhem mais na prenha e na prensa e se torne uma pessoa um pouco melhor, o que é refutado constantemente pelos emos e noobs que vandalizam por aqui.

Gente que pratica a Inveja[editar]

Exemplo de um invejoso.

As pessoas que praticam este tipo de expediente variam entre as mal-sucedidas e as bem-sucedidas e são apelidadas de "invejosas":

  • 1. As mal-sucedidas, em geral, praticam este esporte para tentar exorcizar os fantasmas e mostrar que não são tão ruins quanto se pensa, sendo que em geral praticam o esporte contra gente que em teoria seria pior que elas, como por exemplo os que trabalham para o governo;
  • 2. Já as bem-sucedidas (vide playboys) praticam este esporte para provar de uma vez por todas que são melhores do que você ou mesmo para tentar babar ovo de alguma coisa que eles julgam que possam ser melhores do que eles e que eles queiram a todo custo superar.

Reconhecendo a Inveja[editar]

Você lendo esse artigo e percebendo que é um INVEJOSO!

Antes de mais, se lembre que nem sempre a pessoa que te critica tem inveja: você pode ser só uma grande bosta mesmo. Pessoa que é vítima de inveja raramente se apercebe disso, enquanto que os macumbeiros que vivem iludidos que são vítimas de olho gordo e outras charlatices são os verdadeiros invejosos que desejam competir com os outros. Afinal, o invejoso está sempre de olho vigilante na vida alheia, fazendo comparações. Assim, a vítima da Inveja não sabe que o é. A inveja pode ser só o sentimento de "a grama do vizinho é sempre mais verde" ou, em psicopata, chegar ao nível de fazer macumba para ferrar a pessoa. Tá, esse negócio de macumba é tudo fantasia para burlar seu dinheiro, mas o invejoso vai tentar ferrar tua vida de qualquer maneira.

O invejoso passa sua vida se comparando aos outros.

Tal como Gente falsa, o invejoso é um hipócrita: ele diz odiar inveja, ser vítima de inveja, "Deus leve esse olho gordo para fora da minha vida"... mas, no fundo, o verdadeiro invejoso é ele. Essa criatura, se um dia o mundo acabasse e ele fosse o último sobrevivente ele se mataria já que não consegue viver sem outra pessoa a quem se comparar. Portanto, você provavelmente já é o invejoso, mas se houver alguém na tua vida que não se cala acerca de inveja, que tudo é inveja, que todos têm inveja dele, então, já descobriu o invejoso. Mande esse filho da puta escroto para o Inferno aonde ele pertence!

A Inveja tem muitas facetas e pode ir desde aquele seu “amigo” que comemora tua desgraça e fofoca sobre você nas tuas costas, até àquele que quer roubar o teu mérito e levar louro pelos teus feitos. O invejoso passa longe e critica constantemente pessoas inteligentes e bem-sucedidas, afinal tem inveja delas. Geralmente, o invejoso se relaciona com fracassados que nem você, mesmo, já que ele não suporta ver os outros a darem-se bem na vida. A Inveja se associa com a Preguiça, já que o invejoso vive cobiçando a vida alheia mas nunca faz porra nenhuma para mudar a sua.

Tipos de Invejosos[editar]

  • O Clone: Esse invejoso acha que tem de ser a cópia de alguém para se sentir realizado na vida: é a roupa, o modo de falar, o carro, os comportamentos e a aparência em geral. Esse quer ter coisas iguais ou melhores do que o outro. Esse psicopata persegue você, sabe tudo sobre a sua vida, observa tudo aquilo que você tem e vai sempre fazer e comprar igual. Nunca vai admitir que te está plagiando, dizendo que não passa de "coincidência" e "como seus gostos são parecidos".
  • A Vítima: Esse invejoso se vitimiza o tempo todo e acha que merece muito mais do que aquilo que tem. Ele se desvaloriza e rebaixa perante os outros, tudo para ser o centro das atenções e receber elogio. Ele vai reclamar que todo o mundo se afasta dele e que já não existem "amigos de verdade" nesse mundo mas, no fundo, ele acha que ninguém é bom ou interessante o suficiente para conviver com ele e elevar seu status. Ele é um escroto limitado que não consegue se relacionar com os outros, porque não tolera ouvir piadas ou coisas interessantes que os outros tenham a dizer. Tem de ser ele a dizê-las! Esse não aguenta que os outros tenham mais sucesso, mais dinheiro ou mais qualquer porra do que ele, portanto adora pagar pau pra vítima da sociedade e consegue afastar todo o mundo dele. Afinal, ele esconde sua inveja tentando dizer que os outros é que têm inveja dele, enquanto cobiça e está sempre de olho vigilante na propriedade alheia. Ele diz para os outros se preocuparem com a sua vida, mas cuida mais da vida alheia do que da dele;
  • O Crítico Ignorante: Esse é um escroto completo que tenta esconder sua inveja insultando e rebaixando tudo aquilo que você faz. Pode mesmo humilhar você ou fazer comentário desagradável na frente dos outros, tudo com o objectivo de te humilhar e desvalorizar. Frequentemente faz isso como "piadinha" ou "gracinha". Pode acreditar que esse fala mal de você nas suas costas e pode mesmo espalhar boatos e mentiras só para arrastar o teu nome para a lama. Esse jamais te irá elogiar pois necessita de se sentir superior a você: só sabe apontar defeito, criticar e fazer com que você se sinta mal. Sempre encontra modo de desvalorizar suas conquistas e colocar dúvida na tua cabeça;
  • O Attwhore: Esse tem uma necessidade patológica de querer provocar inveja nos outros para se sentir superior... E fica pirado quando ninguém dá a mínima para ele. Ele se gaba excessivamente das suas conquistas e feitos e quer que o mundo gire em torno dele. Extremamente competitivo, ele não aceita que seus "amigos" tenham um trabalho melhor, uma família melhor, um estilo de vida ou mesmo roupas melhores do que as dele. Num grupo de amigos, ele interrompe constantemente, deixa as palavras dos outros no vácuo e fala mais alto para monopolizar a conversa, que geralmente gravita em torno daquilo que ele "tem", "fez", "conseguiu".

Consequências de Praticar o Pecado capital da Inveja[editar]

Você pode testar aqui mesmo se é um Invejoso ou não[editar]

Típico invejoso.
  • 1. A grama do vizinho é sempre mais verde?
  • 2. Você vive sua vida cobiçando as coisas dos outros?
  • 3. Você vive se comparando com os outros?
  • 4. Quando seu amigo consegue algo e você não, você deseja a morte dele?
  • 5. Quando aquele seu amigo sortudo se ferra, você fica feliz com a desgraça dele?
  • 6. Se um amigo seu compra algo, você vai e compra igual?
  • 7. Você acha que todo o mundo te inveja ou queria que assim fosse?


Se você respondeu Sim a 1 questão: você é um Invejoso e um bosta.

Afiliados[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Inveja no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Os sete pecados capitais
LuxúriaGulaAvarezaPreguiçaIraInvejaVaidade