Frankenstein (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Frankenstein (DC Comics) surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif


Frank e seus amigos Batman e Robin numa briguinha.

A Criatura de Frankenstein é exatamente a mesma merda que o Frankenstein original, só que num gibi ao invés de ser num filme, num livro ou seja lá onde você queria achar o cabeçudo com parafusos fora da cabeça. Esse é o único que aparece na DC Comics (e daí?) e ele também fez parte de uma superequipe chamada Sete Soldados da Vitória (e daí?²²³²¹³).

História[editar]

Se algum dia você perdeu seu tempo lendo o livro da Mary Shelley deve saber o fim do livro (eu não li, portanto não sei). Após o fim do livro, todo mundo achava que o Frankenstein havia morrido, mas ele não morreu (ah sério?) e viveu escondido o resto do século XIX inteiro. Em 1870 ele encontrou um cara chamado Sauron Melmoth, que se dizia o Senhor dos Anéis, e o Frank o derrotou enfiando um toco cru pegando fogo no anel do Melmoth, arrancando também a cabeça do sujeito, que passou a viver sem corpo (heim?). Depois disso ele foi dar uma hibernação, sem saber quando acordaria novamente.

Em 2005, um nerd maluco chamado pelos colegas de "Uglyhead" (algo como "cabeção feioso" em português) ganhou poderes estranhos lá de telepatia, pra descobrir qual menina da sala queria dar pra ele. Mas isso atraiu os demônios em forma de FADAAAAAAAS chamados de Sheeda, que mataram e devoraram todas as crianças. Esse caso sinistro fez o Frank voltar a ativa. Frank vai pra Marte (sei lá como ele faz isso) atrás de Melmoth, que está mantendo crianças escravas numa espécie de Rancho Neverland para satisfazer seus prazeres sexuais. Após derrotar a cabeça-viva, ele se reencontra com sua noiva, que agora era agente da S.O.M.B.R.A. (um grupo aí dos EUA formado por superpoderosos e criado pelo próprio governo). Eles juntos mataram a rainha do Sheeda Gloriana Tenebrae e o Frank acabou meio que vítima do Klarion que sugou o cérebro dele.

Ele reapareceu mesmo só um tempo depois, fazendo parte da S.O.M.B.R.A. e também com um grupo de soldados esquisitões chamados de Comando das Criaturas, onde todo mundo é monstro igual a ele, podendo enfim fazer parte de um grupo em que ninguém vai abusa-lo por ser verde, todo costurado, cabeçudo e burro pra cacete.

Não confundir com[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.