Folgado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Folgado atacando após reavivar seu cheiro encantador.

Folgado aquele mesmo que está de folga... de folga em relação à paciência, de folga pra arrotar na cara de alguém, de folga na casa dos outros, de folga mijando onde não deve, de folga em relação à roupa dos outros(a não ser que você quis emprestar, depois não reclame), de folga xavecando a sua mãe.

Como assim[editar]

Folgado... ou corajoso.

Folgado adora treinar pequenas manobras de skate e patins no chão enceirado... da casa dos outros, folgado suja tudo que pode desde que não seja onde ele está ou tiver que ficar, depois ainda põe a culpa da sujeira nos outros, folgado jamais limpa os pés e muito menos ainda tira os sapatos pra entrar na casa de alguém e, quanto pior estiver a sola cheia de tudo que é porcaria, incluindo barro, melhor... Folgado te cobra aquele lápis que emprestou que já estava , que nunca devolveu.

Quer que eu inclua mais folgas? Você já sabe o que é um folgado nessas alturas, mesmo que muitos folgados sejam baixinhos, mas agora vamos àquela análise psíquica que faz você parar de ler você adora... Folgado todo o mundo foi em algum momento, em geral na infância, sendo as primeiras vítimas os pais e, qualquer um sabe como é bom enfiar comida que já mascou e não quis mais, na boca do pai pra ele experimentar essa iguaria sem igual, mas é natural que ainda antes de chegar à adolescência qualquer um já tenha noções básicas de educação e que ninguém é obrigado a aturar cuspidas, pisoteadas e coisas maravilhosas assim.

Algumas pessoas porém, levam isso mais adiante e, alguns pela vida toda, mas os motivos são variados. A falta de noção de espaço tempo e conveniência, coisas certas nos lugares certos, etc... pode ser diferente variando do tipo de pessoa... então vamos à próxima sessão.

Tipos de folgado[editar]

Mais um folgado suicida corajoso.

Os folgados que o são por falta de educação, seja a de casa ou da escola ou do cérebro do infeliz mesmo, em geral só é preciso dar um toque básico pra ele, educadamente e pode mesmo valer, pois alguns folgados não são necessariamente chatos ou então podem servir pra alguma coisa, como por exemplo lavar teu carro de grátis enquanto você bate papo ajuda ele a entender melhor de mecânica, isso faz com que o hábito dele de falar sempre cuspindo, sirva pra ajudar na lavagem. Esses folgados, digamos que não têm culpa de o ser, algumas vezes pode ser falta de alguns neurônios funcionarem corretamente ou falta de um tapão na orelha pra pegar no tranco... mas com moderação, pois se fosse assim, o Chaves teria Q.I. 150 pelos cascudinhos que leva, sabendo-se que, aquilo não passa de um raspão muito fraco, o Chaves que é chorão mesmo e, continua imbecil e folgado.

Folgado eliminando restos na boca do pobre bicho.

Outro tipo de folgado, aquele que faz propositadamente, podendo variar de um palhaço que faz pequenas sacanagens pra rir da sua cara, até indo ao extremo da psicopatia, fazendo coisas que assustam o Satanás, como colocar coisas no caminho de um ciclista pra ver ele se foder todo numa queda brusca. Esse tipo de folgado só deixa de ferrar com mais gente pra ele mesmo não se ferrar, porque sempre que seja alguma coisa que possa dizer que foi sem querer ele irá fazer com todo gosto. Com esse folgado não é mais nem palavrinhas brandas de alerta, nem tapa leve pra ver se pega no tranco, com esse tem que ser na porrada mesmo e sempre estar esperto pra não ser pego de surpresa com uma daquelas situações bem legais mesmo, em que você fica com cara de zé ruela em frente a um monte de faces a olharem com ar julgador, tendo você que se explicar de coisas que você não fez. Caso aconteça, assuma que se fodeu por vacilo, porque é melhor assumir que é imbecil do que assumir o que não fez ou fez muito menos do que aquilo da qual foi acusado e ser mais imbecil ainda.