Eufemismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Se árvore não fosse um eufemismo, teria essa forma.

Cquote1.png Você quis dizer: Politicamente correto Cquote2.png
Google sobre Eufemismo

Eufemismo é quando você dá uma travada nessa boca de latrina... corrigindo: quando você suaviza a linguagem para deixá-la mais agradável, mesmo querendo dizer a mesma porcaria... corrigindo: a mesma expressão. Isso para não poluir os ouvidões... corrigindo: para não ofender o interlocutor com palavras rudes. Para entrar nessa bobeira... corrigindo: para usar de eufemismo, você deve ter um vocabulário refinado e usar esse cabeção... corrigindo: é pensar antes de falar. Não é por isso que você vai deixar de dizer: Filho duma puta, Pau no cu, Vá se foder.... Corrigindo: Não é por isso que você jamais possa fazer uso de expressões como: Filho de uma mulher de hábitos mundanos. Orgão sexual introduzido no ânus, ou dirija-se ao ato passivo da relação sexual.

Os eufemismos são usados para que a cambada não estravanque... corrigindo: ...são usados para que as pessoas não abusem da linguagem coloquial. Ou mesmo esculhambem com o peão... corrigindo: ofendam o indivíduo.

Onde você pode melhor encontrar os eufemismos são naqueles chatíssimos livros que mandam ler nas bostas dos vestibulares... corrigindo: naqueles, algo pedantes livros, que são recomendados nos pouco agradáveis vestibulares. Sim, aqueles livros tipo da fase mais emo e broxa do Machado de Assis, corrigindo: como por exemplo, a fase mais nostálgica e com pouca atividade sexual do Machado de Assis.

Não se sabe porque, mas a maioria das pessoas não gosta de eufemismo, e querem mais é que quem os usa vá pra puta que o pariu... corrigindo, querem mais é que se dirija até à mulher de pouco pudor que o gestou, quando a pessoa tenta se expressar de forma mais agradável.

Exemplos[editar]

Não é a hora de esperar que ela se comunique usando eufemismo.
  • Bunda, você pode usar para dar a palavra nádegas, ou ainda ancas.
  • Liberar um barro, veja como é feio, ao invés disso diga cagar defecar, ou ainda liberar dejetos.
  • Cu... é complicado, mas use ânus, ou mesmo símbolo do elemento cobre.
  • Parir, não, não. É falta de respeito, diga: desemprenhar dar à luz, ou ainda, gestar.
  • Punheta, diga masturbação, ou mais bonito ainda: provocar prazer sexual em si mesmo com as mãos.


...é isso, mas se não entendeu ainda: Vá tomar no cu, corrigindo: Vá praticar sexo anal em posição passiva.





v d e h
Eufemismo é uma Figura de linguagem!

Outras figuras de linguagem para você decorar: