Espingarda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mg42trpodstrtm3.jpg Espingarda é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

E tem o apelido de Betty e ex-esposa.

HK G36.png
Vai encarar?
Cquote1.png Agora fala que pinto de Japonês é pequeno!FALA!!! Cquote2.png
Japonês sobre Com uma espingarda na mão também, pode se dizer que o pinto dele é grande sim.

Cquote1.png Eu li mato de espingarda Cquote2.png
Tripa Seca sobre espingarda
Cquote1.png Companheiro eu livrei o Brasil de muitas espingardas Cquote2.png
Lula sobre campanha do desarmamento
Cquote1.png Me espera lá fora seu coiote maldito vou ali pegar minha espingarda Cquote2.png
Django sobre tomei pinga com balas de espingarda
Cquote1.png Eu li mato de morte matada com minha espingarda!!! Cquote2.png
Lampião e Maria Bonita sobre Espingarda
Cquote1.png Eu li mato de garrucha, enterro em cova funda , depois desenterro você só pra te matar de novo com minha espingarda! Cquote2.png
Lampião de novo sobre de bom humor com uma espingarda na mão
Cquote1.png Eu li mato de garrucha,depois eu li mato de novo de cassete,depois eu li soco a espingarda no meio do rabo, ai você morre! Cquote2.png
Lampião de novo sobre Bem humorado
Cquote1.png Você não morre mais! Vendi minha espingarda de matar viado! Cquote2.png
Eu ao te ver

A espingarda foi um nome inspirado e dado por bebedores de pinga,este nome nasceu no velho oeste quando surgiu os primeiros sallons daquela época,nome mesmo período surgia também as espingardas nas mãos de xerifes e ladrões de gado, o nome es -pinga-da surgiu da seguinte forma: Quando alguém bebe ia fora da conta acabava arrumando uma briga por causa da muita pinga ingerida,pronto bastava alguém ficar bêbado para a espingarda entrar em ação.

Seu Madruga usando sua espingarda no dia de caça aos veados, pra no dia seguinte penhorar sua espingarda

Modernas[editar]

As primeiras espingardas surgiram com um cano apenas,as de dois canos apareceram em 1873 na época da motor a vapor. Já a primeira espingarda moderna de repetição, desprovida de martelo, foi fabricada em 1904 na época em que Roberto Marinho virou gente . No início do século, eram bastante populares igual a rede globo no Brasil,muitas pessoas gostavam tanto das suas espingardas que as levaram consigo para a Primeira Guerra Mundial ao invés dos rifles, atribuindo-lhes o apelido de “trench guns", em português (armas de trincheira) ou ‘’trench Whisk’’ (armas de bebedeira) . Desde então, elas fazem parte do arsenal militar e também do dia-a-dia de muitos civis usam pra caçar tatu no meio do mato.

Calibres[editar]

Ainda no tempo do velho oeste como todo bom velho caduco tem que ser, vários projetos arrojados que aliava tecnologia, beleza , versatilidade somado a potência era a arma da vez naquela época,isso determinou o sucesso da espingarda de cano longo . Seu preço acessível,uma maravilha ;juntamente com a facilidade de manejo e segurança, a torna uma arma ideal para os iniciantes na prática da caça e caça brigas em botecos . Disponível nos calibres 12, 16, 20, 28 e 36 (.410), a espingarda 199 se destaca pela robustez de seu gigantesco pinto longo.

Ver também[editar]

Este esboço tomou um PK de um white. Ajude-o
chamando os blacks para matá-lo!