Doença mental

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
Cquote1.png Dãããããã... Cquote2.png
Doente mental sobre doença mental

Cquote1.png Nuncfa efssa crise vai atingir o Brasil! Cquote2.png
Outro doente mental sobre Terceira grande crise mundial

Cquote1.png Nos meus artigos só ponho citações do Chuck Norris, Willian Bonner, Padre Quevedo e Dado Dollabela Cquote2.png
Mais um doente mental sobre artigos dele na desciclopédia

Cquote1.png Naruto é o melhor desenho do mundo Cquote2.png
Doente mental sobre suas preferências por desenhos


Por doença mental devemos entender qualquer anormalidade na mente ou no seu funcionamento como por exemplo ouvir RBD e achar legal e votar em políticos como o Maluf ou o Collor e achar que eles são honestos ou seja, a anormalidade perante o comportamento aceito de uma sociedade é indicativo de doença. A doença mental é conhecida no campo científico como retardado ou Anônimo e é campo de estudo da psiquiatria, neurologia e psicologia.

Estudo da psicopatologia[editar]

As doenças mentais podem ser explicadas de várias formas, desde que algum idiota perca seu tempo fazendo isso. Com o avanço da tecnologia, este estudo torna-se mais preciso, facilitando diagnósticos e prognósticos das doenças. Há, como anteriormente dito, uma equipe multidisciplinar para tratar dos distúrbios. Normalmente, em distúrbios leves, uma psicoterapia é suficiente. Porém, em casos mais graves, é necessário o acompanhamento de medicamentos com tarja preta, sabe... Aqueles pra dodói da cabeça mesmo? E de um psiquiatra, ou de estudo de caso com os neurologistas...Ou a solução mais prática. O suicídio.

Maluco

Divisões e classificações das doenças mentais[editar]

Há algumas divisões no estudo da psicopatologia, que podem ser estudadas a partir de observações dos casos clínicos e a partir da teoria.Teoria está, que para ser mais precisa foi elaborada por um próprio doente mental.

Quanto a forma de manifestação[editar]

Essa é umas das Pacientes do Mira Lopes, que ficou com distúrbios mentais após escutar o cd do restart completo.


Isso pode dar doenças mentais
  • NEUROSE: é chamada neurose toda maluquice leve, onde a pessoa tem a noção (mesmo que vaga) de seu problema. Existem inúmeras classificações menores; para citar algumas temos:

1) TOC - Transtorno obsessivo-compulsivo: é a repetição de algum ato diversas vezes ao dia, tipo o que você faz com a masturbação. Não é controlável e causador de grande ansiedade. É aquela doença do Monk;

2) Síndrome do pânico: causa grande aflição, você tem medo de tudo. Multidões, gatos, mulher...

3) Fobias: é o medo a alguma situação. Pode ser medo de ambientes fechados (claustrofobia), medo de água (porquice), medo de viado (homofobia), etc.

4) Transtornos de ansiedade: o indivíduo têm ataques de ansiedades antes ou depois de realizar algo, ou muitas vezes nem realizá-lo. É comum em pequena escala na maioria das pessoas, porém seu excesso é denominado como patológico.

5) Depressão: também chamada de síndrome emo, ou depressão maior. Se caracteriza por intenso retraimento e medo do mundo exterior. Causa baixa autoestima e pode levar ao suícidio.

6) Síndrome de Burnout: é a vontade incontrolável de jogar playstation 2

7) Distúrbio bipolar de Ânimo: Muito vista na desciclopédia, é o caso onde o controlador do sock puppet passa a cre ser o sock puppet. Ele o trata como outra pessoa.

  • PSICOSE: se caracteriza por uma intensa fuga da realidade. É, como a filosofia e as artes chamam, a loucura, propriamente dita. Pode ser classificada de três formas: pela manifestação, pelo aspecto neurofisiológico, e pela intensidade


Ver também[editar]

* Corinthianus,vascaínos e outros vices.