Deusa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!

Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma

GOSTOSA

Loira tatuada.jpg
Cquote1.png Você quis dizer: Adeus Cquote2.png
Google sobre Deusa

Cquote1.png Blasfêmia! Cquote2.png
Crente sobre Deusa
Cquote1.png Como uma deusa você me mantém, e as coisas que você me diz me levam além! Cquote2.png
Rosana sobre Deusa

Representação artística mostrando todo o recato de uma deusa.

Deusa é uma palavra bastante ambígua, podendo ser referida tanto a uma divindade do sexo feminino quanto uma maneira figurada de elogiar uma mulher gostosa. Ao contrário de Deus, que pode ser tanto substantivo próprio quanto comum, deusa só pode ser utilizado na segunda forma, pois não existe uma única entidade suprema e universal conhecida assim.

Conceitos e transformações simbólicas[editar]

Deusa do panteão otaku.

É muito difícil exatificar qual foi a primeira deusa, até porque cada cultura e religião tem sua própria opinião a respeito disso. Já que estamos no ocidente e a maioria de nós finge que acredita na Bíblia, vamos levar em consideração Lilith como se fosse a pioneira das deusas.

Cita3.pngMas Lilith não é citada na Bíblia, ela pertence à mitologia suméria.Cita4.png

Ah, e eu com isso! Enfim, Lilith foi a primeira mulher de Adão e assim como ele foi criada moldada por bosta barro. Como saiu muito mais inteligente que seu cônjuge, Deus imediatamente se arrependeu e criou Eva a partir da costela de Adão, transformando Lilith em uma serpente para não desperdiçar a criação. Por ser muito burro (e também porque não existiam outras mulheres ainda), Adão nem reparou na diferença entre Lilith e Eva. A segunda, por sua vez, não era tão esperta quanto a primeira, que manteve sua inteligência privilegiada mesmo na forma animal e foi nomeada guardiã da única macieira de todo o Jardim do Éden, já que naquela época bastava comer uma maçã para obter todo o conhecimento do universo, motivo pelo qual a fruta só podia ser comida por Deus (embora Lilith desse suas provadas às escondidas). Assim, no primeiro encontro entre ambas, Lilith amigavelmente ofereceu uma maçã a Eva, que embora soubesse que não podia comer, não resistiu à sedução da cobra e caiu de boca. O resto você sabe.

O que toda essa história tem a ver com o artigo? Simples, apesar de ser claramente uma bad girl, Lilith passou a ser cultuada como deusa da fertilidade na Mesopotâmia e várias esposas inférteis faziam rituais devotados a ela na esperança de terem filhos com seus maridos, mas no dia seguinte seus homens amanheciam mortos de parada cardíaca por terem sonhado com a "deusa" (que na verdade é uma súcubo).

Aspectos nas diferentes culturas e religiões[editar]

Deusa reencarnada na Terra.

Deusas não são necessariamente boazinhas, podem ser terríveis vilãs, e estão presentes nas mais diversas mitologias, resultando em uma infinita salada divina. Algumas das mais conhecidas internacionalmente são:

Ver também[editar]

v d e h
As melhores minas do Universo
(e as piores também...)
120px-627suj8.gif

10/10AeromoçasAméliasArmadilhasAtrizes pornôsAttwhoresBad BitchesBailarinasBarangasBasic BitchesBoazinhasCamwhoresChave-de-cadeiaCocotasCoelhinhas da PlayboyColegiaisDançarinasDeusasDonzelasEmpregadasEnfermeirasEsposasEstagiáriasFalsas gostosasFreirasGalinhasGamersGarçonetesGordasJudiasGostosasGóticasGroupiesGueixasGurias RetardadasÍndiasIrmãsIrmãzinhasJapasLésbicasLíderes de torcidaLoirasMãesMagrasMaloqueirasMarias ChuteirasMarias GasolinasMeninasMoçasMiguxasMILFsMinasMina mó legalModelosMorenasMulatasMulheresMulheres CafaMulheres fataisM$olsNamoradasNerds gostosas (Homem! Você não leu isso! Se leu, você é um Nerd! Você nem viu isso! Isso non Ecxiste!)NinfetasNinjasNoivasNovinhasOtakasPatysPeitudasPin-upsPiriguetesPitasPopozudasPrimasProfessorasProfissionais do SéquiçoProstitutasPutas Que PariramRaimundasRuivasSecretáriasSograsStrippersSuecasVadiasVagabundasVizinhas