Detetive (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Atomic.gif Atenção!!!

Desidentificando.jpg

Elementar, meu caro descíclope!
Observando o conteúdo investigativo, percebe-se que este artigo se trata de um investigador, detetive ou enxerido.

Onde pensa que vai com esse olho?

Cquote1.png Foi o Mostarda! Cquote2.png
Você sobre todas as partidas de detetive
Cquote1.png Sempre é o Mostarda, seu tonto!! Cquote2.png
Seu "amigo" sobre citação anterior
Cquote1.png Jogo demorado...não tem cheatcode pra ganhar logo?? Cquote2.png
Noob sobre detetive
Cquote1.png Foi o William Bonner no Pet Shop com o laxante!! Cquote2.png
Criança depois de cheirar um gatinho sobre detetive
Cquote1.png Onde tira sorte/revés?? Cquote2.png
Carla Perez sobre detetive
Cquote1.png Mansão bonita, hein?? Eu sempre quis uma moradia boa assim... Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre a mansão
Cquote1.png Êba!! Detetive!! Cquote2.png
Você sobre 1ª partida
Cquote1.png Ahh, eu sou bom nisso!! Cquote2.png
Você sobre 3ª partida
Cquote1.png .......... Cquote2.png
Você sobre 8ª partida
Cquote1.png Ahh, vá se foder!! Não tem Banco Imobiliário aí, não?? Cquote2.png
Você sobre 37ª partida

Cquote1.png Eu SEMPRE ganho!!! Cquote2.png
Alice Cullen sobre qualquer partida de detetive

Detetive (Trama)[editar]

Detetive (Clue no original) é um jogo que foi criado pela indústria de jogos do Papai Noel Estrela Hasbro. Você é um merda de um detetive que foi contratado junto com uma cambada de outros merdas para desvendar o grande mistério: o sanduíche do McDonald's é mesmo de carne de minhoca? quem matou o dono do cenário do jogo (uma mansão do tamanho da do Michael Jackson), que pode ser você mesmo o assassino, se autoinvestigando e se entregando. Aí você se pergunta: e por que eu tô fazendo essa droga ao invés de estar lá fora tomando sol ou espiando a minha vizinha??

É nestas horas que você deve fechar o tabuleiro e sair da sala, mas se você não tiver mais nada para fazer a diversão continua.

Manual para jogar Detetive[editar]

FOI ELE!!!

No início do jogo, 3 cartas - um Suspeito, uma Arma e um local - são escolhidos aleatoriamente e postos dentro de um envelope, sem ninguém vê-las. Essas cartas são a verdade do crime. As outras são distribuídas. (uma dica, foi o Mostarda.)

O objetivo é encontrar a solução do crime, isto é, as cartas do envelope. São 6 suspeitos, 6 armas e 9 locais. No decorrer do jogo, os jogadores devem dar palpites aos outros, por exemplo: "Acho que foi o Professor Black, no Prostíbulo, com o vibrador." Não faça isso ou vai ouvir: "Seu retardado, foi o Mostarda!!"

Os outros jogadores devem contradizer o palpite, se eles puderem. Isso é feito no sentido horário pela mesa. O palpite é desmentido mostrando uma carta que seja parte do palpite, por exemplo, "Escritório", provando que ela não está no envelope. A carta deve ser mostrada apenas a quem palpitou. E apenas uma carta é mostrada, mesmo que outro jogador possua alguma outra, apenas mostra o primeiro na ordem ao redor da mesa.

Um palpite só pode ser dado pelo jogador no local em que ele está, assim, ele não pode estar no Hall e dizer que o crime foi cometido na Sala de Música (afinal, como ele investigou?).

Quando o jogador acha que descobriu a verdade, ele faz uma acusação. A acusação pode ser feita de qualquer lugar.

O acusador verifica as cartas do envelope em segredo, se estão corretas, ele ganhou e acaba o jogo. Caso esteja errado, o jogador é eliminado e apenas continua para desmentir os palpites dos outros jogadores.

Os detetives (e também suspeitos)[editar]

Este jogo conta com alguns personagens que são os principais suspeitos de terem assassinado o dono da mansão:

  • Prof. Black ou Prof. Plum: é o principal suspeito de ter cometido o assassinatos, mas no decorrer da partida você perceberá que ele é só uma pessoa sensível que só quer ser entendida no mundo (ele roubava talheres da cozinha enquanto o dono era vivo).
  • Culpado Cel. Mostarda: eu não vou falar nada, ele é o culpado e pronto (a indiçeõs que ele era o mordomo da mansão).
  • Dona Violeta ou Sra. Peacock: a perua encalhada que quer dar o golpe do baú casar com o dono da mansão. Obviamente não é a assassina, já que com a morte do dono da mansão ela se fudeu.
  • Srta. Rosa ou Srta. Scarlet: é a profissional do séquiço, encarregada de dar prazer nas noites chuvosas para o dono da mansão. Podia ter sido a assassina, mas tava "em serviço" com o Prof. Black na biblioteca com o chicote S&M na hora do crime.
  • Sr. Marinho ou Reverendo Green: um homem muito bondoso e fiel a sua pátria. Nunca teria sido ele o assassino, afinal ele é só um figurante.
  • Dona Branca ou Sra. White: a faxineira da mansão, ela teve de tudo para ser a assassina mas miou na hora de afogar a salsicha.
  • Mário: Que mário? há rumores de que naquela mansão havia um armário muito grande onde se podiam fazer duas coisas lá. A primeira é a parte mais chata, pegar as suas PlayBoys calças, ou se você tivesse fumado um lá dentro você começaria a ter alucinações com um país de gelo com leões e feiticeiras e 4 crianças pentelhas. Ou você poderia ainda fazer uma visitinha ao nosso amigo manipulador de canos onde você poderia passar agradáveis horas!! (Mario foi investigado, mas dispensado, se não fosse os policiais poderia acordar com hemorróidas!!)

Arminhas[editar]

  • Vibrador - Se enfiado no cu, pode causar hemorragia.
  • PP7 - com certeza esta arma é muito bonita, mas é pior que uma carabina de dois canos de um caipira!!
  • Roundhouse Kick - teria sido indicada como a arma mais mortal do jogo, e provavelmente a que foi utilizada no crime, mas ninguém consegue manejar seu poder muito bem.
  • Pistola de Churros - tem o poder de disparar churros quase que na velocidade da luz, podendo ferir gravemente seus alvos.

Obs.: Geralmente, quando você compro jogo, vem umas imitações das armas em plásticos PARA FAZER O QUÊ??? por no cu?

Jeito fácil de ganhar[editar]

Diga que foi o Mostarda.

Conheça os personagens[editar]