Dengue

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.

Cquote1.png Você quis dizer: Aids egipcia Cquote2.png
Google sobre Dengue
Cquote1.png Você quis dizer: Doença do capeta Cquote2.png
Google sobre Dengue
Cquote1.png O Ministério da Saúde adverte: cuidado com o Rio de Janeiro Cquote2.png
Ministério da Saúde sobre Dengue
Cquote1.png Fui acometido pela doença, por isto tenho este nome Cquote2.png
Dengoso dos 7 anões sobre Dengue
Cquote1.png Isso é igual gripe comum pra mim Cquote2.png
Magrinho Loko sobre Dengue
Cquote1.png Dengue? Ja tive, só para ver como era. Senti meio grau de febre por 1 segundo. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Dengue

A dengue é uma doença causada por um mosquito voador que pica as pessoas lerdas que não veem o mosquito perto, ou que estão em busca de prazer ao sentirem a picadura desse mosquito. Conhecida também pela sua menção em Este medicamento é contra-indicado em caso de suspeita de dengue.

Como esse mosquito voador só atua durante o dia, em horário comercial, se você pegou dengue, é sinal que você estava dormindo, ou estava enrolando o seu chefe.

Ela é transmitida pelo mesmo mosquito da AIDS, o "Aides Egípcio".

Alguns testemunhos[editar]

O mosquito da dengue se vingando de um dos seus piores inimigos.
O mosquito da dengue pode ser aparentemente inofensivo

Cquote1.png A dengue é transmitida pela picada de um mosquito. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Dengue
Cquote1.png Eu moro na Bahia, e como o mosquitinho É do Egito, não tenho medo de ficar dengosa, não. Cquote2.png
Carla Perez
Cquote1.png Mais vale um mosquito na mão do que dois inoculando Cquote2.png
Peido Bia
Cquote1.png Eu não peguei dengue, ela que me pegou! Cquote2.png
Carioca
Cquote1.png Nós vamos tocar aí só pra acabar com esse mosquisto. UHAUHEUHAEUHAEAUHAHUEA! Cquote2.png
Zakk Wylde
Cquote1.png Ele parecia tão inofensivo!!! Cquote2.png
Xuxa sobre o Dengue
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre a Dengue
Cquote1.png Nego morre de dengue porque é BURRO Cquote2.png
Magrinho Loko sobre Dengue
Cquote1.png Ahhhh! Eu vi uma abelha da dengue hoje! Cquote2.png
guri retardado sobre Abelha da Dengue

RJTV & Dengue[editar]

"Olha mãe! Um mosquitinho!"
A dengue é um dos assuntos preferidos dos políticos e do RJ TeVe, um telejornal que adora mostrar gente feia que já TeVe, pobre em lugares igualmente feios e pobres, como São Gonçalo, Queimados, Madureira, Vista Alegre e Lins de Vasconcelos e bairros distantes da periferia do Rio de Janeiro que ninguém conhece e nem quer conhecer, mas que o RJ TeVe só conhece dengue lá.

Sempre fazem reportagens que ensinam como acabar com a dengue entrando na casa do vizinho que fugiu do surto, só que ninguém presta atenção, já que as pessoas estão almoçando e não querem saber dessa perturbação de Dengue.

Também mostram um monte de gente boba e feias que se vestem de mosquito e ficam fazendo encenações que ninguém para para ver — principalmente na Central do Brasil, por medo de ser assaltado.

Faltas ao Serviço[editar]

Determinados moradores de bairros muito afetados como em Vista Alegre, Madureira, Realengo e Lins de Vasconcelos usam a doença para faltar ao serviço com frequencia. Na verdade não há Dengue e sim Dengo.

Sintomas[editar]

  • Os Sintomas são prostração, ou seja, se faz necessário um exame de toque retal na pessoa que tenha dengue.
  • Febre que pode proporcionar uma grande economia de gás para a fritura de ovos na testa do enfermo.
  • Dores no corpo, resultantes da picadura do mosquito, fazendo-se necessário o uso de pomadas de ação retro-furiculares.
  • E outros sintomas que irão durar de 7 a 15 dias, e seu chefe irá te demitir pois ele vai descobrir que não precisa mais de você no escritório.
  • Em alguns casos o infeliz pode morrer em algum hospital público após contrair Lepitospirose o que será uma grande alegria para o RJTV que terá assunto para uma semana inteira. Somente as pessoas muito feias morrem com dengue.

Epidemia[editar]

Mosquito da Dengue falando com uma Abelha a respeito da exterminação da raça humana da face da terra.

Pra variar, as autoridades estão tirando os corpos fora. O prefeito Cesar Epidemaia disse que a culpa é do Estado. Estado de Calamidade Pública. O dublê de blogueiro e prefeito declarou também que a responsabilidade no combate da dengue é da Aeronáutica, que deveria, inclusive, interditar a sua careca, um dos maiores aeroportos de mosquito do país. Outro que não está nem aí para a dengue é o governador Serginho Cabral Júnior Filho, o Garotinho. Com medo de pegar a insidiosa moléstia, Serginho se mandou para Paris, sua maior base eleitoral.

Já o ministro da Falta de Saúde, Amauri Tempodrão, mandou o Exército montar um monte de hospitais de campanha. Campanha pra 2010, é claro. Os candidatos a prefeito aproveitaram a deixa para fazer proselitismo e demagogia. Jandira Feghali disse que a situação está muito feia. E olha que de feiura ela entende. Já o deputado Fumando Gabeira mandou avisar que, se for eleito, vai liberar o uso do fumacê para combater o mosquito da dengue. O evangélico Crivella declarou que a epidemia é castigo de Deus e que só aceita a picadura do mosquito para fins de reprodução. Indignado com o descaso das autoridades, Crivella disse que, quando for eleito, “o bispo vai pegar!”.

Dizem que a Região de Trindade sofre uma Epidemia pois o Mosquito da Dengue esteve na região fumando um cigarrinho de Citronela enquanto fugia do Carnaval e com o fim da temporada de calor ele vai encubar em Visconde de Mauá, pois prefere ficar no Estado do Rio de Janeiro.

Dengue EMOrrágica[editar]

Um outro tipo de Dengue que acomete uma parte da população é a Dengue EMORRÁGICA, que como o nome já diz, é disseminada pelo mosquito entre os EMOS e está em crescendo vertiginosamente o número de contágios, uma vez que o mosquito adora picar os Emos e os EMOS adoram receber picaDURA!

Comportamentos EMOS que atraem o MOSQUITO:

-vontade insana de cortar os pulsos! (assim fica mais fácil do mosquito chupar o sangue)

-crescimento da franja. (os mosquitos sentem-se atraídos por ela)

-gosto por músicas EMO. (dizem que a letra é uma BOSTA e pode perceber que onde tem uma merda tem sempre um mosquitinho sobrevoando)

-vestir trajes pretos com toques afeminados. (Mosquito adora a COR PRETA e o toque afeminado é pra garantir que os EMOS vão atrair apenas os mosquitos MACHOS. macho???)

Tudo o que você precisa saber sobre o mosquito da dengue[editar]

Imagem mais realista de um mosquito da dengue.

1)Todo Aedes aegypti transmite a dengue?

Não há motivo de pânico! nem todo aedes egypti transmite a dengue, só os que picarem você.

2)Por que o Aedes aegypti pica?

por que é preto e branco. Se fosse tricolor ele chupava.

3)Sempre que tomo banho, meu umbigo fica cheio d'agua. Meu umbigo é um foco para larvas do mosquito?

Sim. O melhor a fazer é não lavar o umbigo. pois o Aedes aegypti gosta de agua limpa. Deixe a água que se acumula no seu umbigo sempre suja!

4)Não importa o que eu faça sempre há mosquitos em minha casa. O que posso fazer para dormir seguro?

Nesse caso, pegue um pote raso e deposite um pouco de seu sangue no recipiente(três gotas são o suficiente). Em vez do Aedes aegypti te picar, ele vai direto no pote para poupar trabalho.

5)Se eu pegar um Aedes aegypti morto e prender com fita durex na parede da minha casa, outros mosquitos ficarão intimidados e abandonarão o local?

Não. Os Aedes aegypti não se intimidam diante de cadáveres de amigos. como o próprio nome diz, ele vem do Egito, onde a população é muçulmano. O Aedes aegypti encara a morte de seus companheiros como um sacrifício pela causa de sua espécie. ver um cadáver de um coléga exposto só vai aumentar seus bríos e o ímpeto de seus ataques.

6)O combate a dengue parece ineficaz. É culpa do governo?

Não. A culpa é sua que não sabe votar.

Prevenção[editar]

Proteção Definitiva

Compre um bastão de beisebol, e toda vez que você encontrar um mosquito bata nele, incluindo aqueles que ficam na Central do Brasil ou na Cinelândia, distribuindo panfletos.