Consenso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

O CONTEÚDO ABAIXO É SEMI-SÉRIO!

Para bom entendedor, apenas uma ironia basta

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Jornal2.jpg
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Wikipédia para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).
Jornal2i.JPG
Cquote1.png Você quis dizer: Tentativa de imposição de idéias da maioria Cquote2.png
Google sobre Consenso

Cquote1.png Você quis dizer: Cúsenso Cquote2.png
Google sobre Consenso
Cquote1.png Você quis dizer: Proposta inútil Cquote2.png
Google sobre Consenso
Cquote1.png No Brasil, eu como tua bunda e foda-se o consenso Cquote2.png
Humilhação brasileira (e alguns wikipedistas) sobre estabelecer um consenso
Cquote1.png Você não pode fazer isso, não há consenso quanto à isso Cquote2.png
Pérola falaciosa a respeito do consenso

Na Wikipédia, a base das decisões é o consenso. Ele funciona da seguinte maneira: Você edita uma página, e todos decidem que querem mudar a sua versão da página. Daí a decisão é tomada e você fica na merda só porque pensou diferente. Ao longo do tempo, as edições feitas numa página têm a reprovação de quase todos os editores, e por isso certos editores nunca vão poder fazer edições em páginas sem que a panelinha da Wikipédia vá lá e muda tudo.

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Wikipedia:Consenso.

Quando há discordâncias, elas são resolvidas na base de guerras de edições, bloqueios e até pedidos de intervenção[1], em uma tentativa de se impôr a opinião de um dos usuários que está na briga. Quando se percebe que a panelinha da Wikipédia já decidiu de que lado vai ficar, acontece o inevitável: O outro lado é bloqueado e o tão chamado "consenso" é atingido.

O consenso é que nem Jesus: Tem que resolver todos os nossos problemas.

O consenso pode-se alterar[editar]

Você pode até ficar puto na hora que o consenso esteja contra você, mas tenha em mente que o consenso não é imutável. A qualquer momento, a panelinha pode ficar do seu lado.

Um editor que julgue que uma decisão consensual está contrária ao que ele pensa velha, ultrapassada e obsoleta, poderá colocar suas falácias no local mais inapropriado para a discussão, na esplanada (como se fosse fórum) ou através de meios fora da Wikipédia, onde a panelinha toma a maior parte das decisões, com vista a impôr suas decisões, sem se importar se os outros editores concordam que aquela decisão está velha e ultrapassada e precisa ir pro asilo.

Estar em constante mutação faz parte do desenho dos X-Man da natureza de uma wiki como a Uiquipédia. Existe uma cachoeira de noobs, e com ela são transportadas idéias que a panelinha nunca vai querer aceitar, mesmo que sejam para melhorar ainda mais a Uiquipédia. É importante que exista alguém que se atreva a desafiar as decisões da panelinha, se não, cadê a diversão?

Nunca busque o consenso[editar]

Nunca busque o consenso e, sempre que possível, dificulte-o.

Num conflito de edições onde um terceiro faz alguma proposta de conciliação legítima, ou numa nova proposta que simplificaria algum processo complicado, ou numa proposta em que os benefícios gerais são claros, dificulte o consenso, pois o cara sempre vai ficar contra você, sempre!

Dificultar o consenso não significa que você deve negar tudo que lhe sugerirem, afinal, sempre tem um que vai lhe sugerir as idéias mais mirabolantes e benéficas para você, claro que na verdade aquela pessoa só está tentando se aproveitar de você, mas sempre dê uma chance para alguém ficar do seu lado para aí depois fazer essa pessoa de otário.

Diante de uma nova proposta:[editar]

  • Sempre julgue uma proposta por quem está a propondo. O proponente na maioria das vezes é um filho da puta, pois ele vai propor algo que vai contra suas idéias.
  • Se uma pessoa propõe uma coisa, provavelmente é porque ela está em conflito com você, ou não tem afinidade com você. Por isso, deixe que isso influencie o consenso.
  • Se você perceber que a proposta vai contra suas idéias, não precisa nem ler ela por inteiro: Pode discordar.
  • Se o cara que fez a proposta é um analfabeto que não sabe escrever nem o próprio nome, também não é necessário ler a proposta toda: Pode discordar.
  • Sempre que possível, desvie o assunto da proposta, quem sabe assim o resultado final vai ser do jeito que você deseja.
  • A ironia e o deboche são os melhores meios para atrapalhar uma proposta que vai contra o que você pensa.

Dificultar o consenso é positivo pois:[editar]

  • É muito divertido;
  • Espanta todos os noobs;
  • Distorce as idéias para o seu lado.

Ver também[editar]

Referências[editar]

  1. Pedido de intervenção dos stewards
v d e h
Atenção: Este artigo não respeita o princípio da imparcialidade
Ele fala só da Wikipédia, mas não fala de consenso em outros sites.
Mas por favor, edite-o e faça ele ficar mais imparcial.

O CONTEÚDO ACIMA É SEMI-SÉRIO!

Para bom entendedor, apenas uma ironia basta