Congorila

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não cheire gatinhos!

Afff!
Help me!

É um pássaro? É um avião? Não! É um SUPER-BABACA!


Este artigo fala de um herói ou de um vilão completamente idiota!
Só os nerds retardados gostam dele.

Clique aqui e conheça outros "zeróis".

Congo em sua forma original e sob a forma de gorila bisonho. Difícil dizer qual a pior.

Cquote1.png Você quis dizer: King Kongo Cquote2.png
Google sobre Congorila
Cquote1.png Você quis dizer: Donkey Kongo Cquote2.png
Google sobre Congorila
Cquote1.png O que??!? BUAUAHAUHAHAUAHUHAU!!! Cquote2.png
Qualquer um, ao saber da existência dessa estranha criatura.


Congorila é um personagem fictício do universo de personagens da DC Comics. Basicamente ele é um explorador velhote dos anos quarenta que foi para no corpo de um gorila dourado imortal (sim, é exatamente isso que você acabou de ler) e desde então vive as mais loucas confusões com essa galerinha do barulho.

História[editar]

Congorila, vindo para te comer.

Hhá muito tempo atrás, lá pelos idos dos anos vinte ou trinta, um pequeno garotinho sonhava em ser um explorador, sair por aí em aventuras bizarras, ir adetrando em florestas sagradas e roubando comida dos indígenas. Infelizmente entretanto, Congo Bill era um completo idiota e por isso estava proibido pelos seus pais de sair por aí viajando.

O naquela época ainda jovem Congo, então, matou os pais e usou as peles deles para se alimentar e se agasalhar do frio das florestas que iria desbravar. Assim Conguinho cresceu e virou um aventureiro maluco que viajava todo dia pela África para desenhar mapas do território local entre outras inutilidades.

Ganhando os seus Poderes[editar]

Desde então, para o lendário explorador e aventureiro conhecido apenas como Congo Bill, o continente africano que para muitos era apenas um lugar cheio de animais selvagens, guerras civis e gente passando fome, para ele era conhecido apenas como... lar, e ele jurou fazer o que fosse preciso para protegê-la. Quando ele foi chamado ao leito de morte de seu amigo, um índio drogado chamado de Chefe Caolho Kawolo, ele o ofereceu o que espécie estranha de anel mágico, que aparentava já ter sido usado várias vezes para práticas impróprias.

Bill ficou extremamente cético, principalmente quando o velho lhe contou que aquele anel poderia transferir sua mente para o corpo do lendário Gorila Dourado das savanas, desde que fosse enfiado no orifício certo. Entretanto, para animar seu amigo moribundo, Bill aceitou o presente, e esse simples ato de generosidade, mais tarde, salvou a vida de Bill já que os índios tem o estranho costume de devorar a carfne de quem não aceita seus presentes.

Algumas semanas depois, um terremoto seguido por um deslizamento deixou Bill preso e sem esperanças em uma caverna isolada. Lá, sem ter mais o que fazer, ele decidiu passar o tempo "brincando" com seu novo anel e, ao colocá-lo no "lugar certo" foi magicamente transformado num primata gordo, fedorento e muito brilhante já que no passado caíra num balde de tinta dourada e desde então ficara com essa cor. Assim, Congo Bill passou as décadas seguintes se transformado num macaco maluco quando se aventurava no meio da selva, mas logo isso ia mudar...

Uma vez macaco, sempre macaco...[editar]

Congo Bill sorrindo de satisfação ao ver sua nova cara no espelho

Certo dia, Congo Bill estava fazendo tudo o qu sempre fazia: dormiu como sempre, comeu como sempre, defecou como sempre, se aventurou como sempre, mas quando ia se transformar em Congorila como sempre fazia, ele acidentalmente inseriu o seu anel fundo demais e este acabou eternamente preso você sabe onde!

Assim ele trocou de corpo pela última vez e, enquanto seu corpo original apodrecia eternamente em algum lixão qualquer, a alma de Congo ficou presa no macaco e como o bicho era imortal ele desde então vem passando a eternidade, até os dias de hoje, sob a forma de um Donkey Kong genérico.

Atualmente[editar]

Atualmente, por estar com falta de integrantes bizarros em suas fileiras, a Liga da Justiça resolveu contratar o Congorila como membro oficial do grupo. Ele não pode voar nem soltar raios mas é imortal e tem a força de um gorila comum, o que parece ser o suficiente para eles, ainda mais comparando com os poderes de outros integrantes...

Hoje, O velho Congo está curtindo uma bela careira de super-heroi, resgatando donzelas de prédios e lutando contra vilões poderosíssimos como o Espantalho por exemplo.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!