Bolsa de valores

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Perca do seu dinheiro Cquote2.png
Sugestão do Google para Bolsa de valores

Bolsa de valores não é a bolsa da madame que está cheia de dinheiro não, mas sim o nome de um lugar onde acionistas, corretores, operadores e metacapitalistas ficam enclausurados se estressando durante todo o horário comercial, berrando nos telefones enquanto olham para gráficos que fingem estar compreendendo, alguns ficando podres de ricos e outros perdendo suas fortunas, como num grande cassino, só que legalizado por todos governos do mundo.

A bolsa de valores é um lugar em que o pessoal que sabe ganhar dinheiro engana "leigos" a investirem por ali para que eles possam continuar a ganhar dinheiro. É lá que você bota o seu suado dinheirinho e quando você vai tirar achando que teve algum lucro vai descobrir que um tsunami no Japão casou uma queda total nas suas ações e que elas só estarão valendo a metade do que você investiu, então você ainda vai ter que cobrir uma dívida, sem falar nas taxas de corretagem que você deverá pagar sempre e sempre.

História[editar]

Acionista indo na bolsa de valores se encoxar e gritar na orelha uns dos outros.

A bolsa de valores foi uma invenção dos belgas durante a Revolução Comercial do século XVI, aquele país desprezível esquecido no meio da Europa, sem tradição, sem plantações, sem recursos hídricos, sem recursos minerais, sem castelos, enfim, sem nada de bonito ou útil, tinha que bolar um plano maquiavélico para conseguir se sobressair entre os demais vizinhos, foi então que o diabo deu essa sugestão de "bolsa de valores", um lugar onde idiotas viriam todo dia comprar e vender papéis por preços absurdos, e no final das contas deixar taxas e mais taxas para a bolsa, e por isso a Bélgica não faliu até hoje.

A bolsa de valores mudou muito conforme o progresso da humanidade, antigamente esses locais eram apenas ambientes onde ricaços ficavam ainda mais ricos trocando papéis enquanto deixavam o proletário se fuder indo pegar o ouro, diamantes e especiarias de verdade lá no Acre, por isso a partir do século XIX a bolsa de valores virou um mercado de ações, palavra escolhida para tentar enganar que aquelas pessoas do mercado financeiro eram ativas. Alguns países não viram isso com bons olhos e proibiram a existência de bolsa de valor, alegando que era capitalismo demais, e que seu povo deveria viver apenas do que planta: batatas com arroz, surgindo assim os países comunistas em crítica àqueles países que usam bolsa de valores.

Gritaria X Pregão eletrônico[editar]

Com a invenção dos computadores e da informática no século XXI, a bolsa de valores perdeu 90% de sua graça do que se via ao longos dos anos 1980 e 1990. Antigamente as transações e negociações eram feitas por telefone celular tijolão da Nokia e papéis de verdade, o que tornava as bolsas um dos locais mais caóticos da humanidade naquele período.

Mas a partir dos anos 2000 o pregão eletrônico foi instituído e as negociações passaram a serem feitas por MSN (depois Skype, e atualmente Discord) e assim a gritaria diminuiu bastante nas bolsas, ficando tudo um grande marasmo bem sem graça. De vez em quando a China tneta fazer alguma merda e avermelhar todas as bolsas do mundo, para quem sabe trazer um pouco mais daquele velho agito de antigamente.

Como investir[editar]

Você quando decide ir arriscar investir na bolsa de valores.

A bolsa de valores é uma modalidade de desinvestimento em que todo otário que já experimentou já se fodeu no final. Pessoas como você e como eu são apelidadas de lambaris, seres que se metem nessa grande roubada de investir na bolsa e no final ficar mais pobre do que quando começou. Mas o procedimento é simples: Você deve reunir todas as suas economias que foram ganhas com suor e trabalho honesto e aplicar num tal fundo de um banco que nem saiba o nome, e então aguarde alguns meses para se ferrar por completo, perder tudo e dever mais de 60% do valor inicial investido, indo sentar bonito numa jaca, sendo você o agrado dos espertalhões chamados de tubarões (porque comem todos os dias lambaris como você).

E quando um lambari aparece todo feliz e empolgado porque ganhou uns 2% no ano, ele não perde por esperar, logo os tubarões vão devorar ele na primeira oportunidade enquanto não sair dali, afinal os espertalhões esperam os lambaris botarem bastante dinheiro na bolsa enquanto vão adubando, vão adubando e vão adubando, até repentinamente venderem em milésimos de segundos ações escondidas no rabo da mãe nas Ilhas Cayman e não dar nem tempo dos otários lambaris se moverem antes de perceber que estão tendo o rabo comido.

Por isso se quiser aplicar para ganhar dinheiro, aplique na caderneta, pois o banco não pode comer o seu cu, mesmo que o retorno seja mais baixo.

Principais bolsas de valores do mundo[editar]