Belíssima

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É MARA! Cquote2.png
Seu Ladir sobre Elenco da novela
Cquote1.png É MARA! Cquote2.png
Seu Ladir sobre Jorge Fernando

Belíssima é uma novela das 8 (que passa às 9) do Silvio de Abreu, escrita com a ajuda de Eike Batista, Seu Ladir, Clodovil, Jorge Fernando,Agatha Christie e alguns emos desocupados na época. Substituiu América e teve a difícil tarefa de enrolar o povão enquanto a roubalheira e o mensalão corriam soltos em Brasília.

Script[editar]

Júlia, uma pobre menina rica, órfã e ricaça, é neta da terrível e maligna Bia Falcão e irmã do mané Pedro. É presidente da Belíssima, referência mundial em roupas de baixo. Foi criada pela vovó e até hoje tem sequelas dos traumas psicológicos provocados por ela.

Bia Falcão, porém, ainda não desistiu de dominar a empresa, o Brasil e o mundo. Se conforma em dominar o neto Pedro, tentando impedir, sem sucesso que ele case com a pobretona Vitória e comprando a bisneta Sabina. Até que Pedro é misteriosamente assassinado, fazendo com que Vitória sofra muuuuuuito nas mãos da velha mafiosa.

A vida de Júlia muda quando ela conhece o André, que ela pensa ser o homem da sua vida, mas pega ele a corneando com a própria filha Érica. Então, ela descobre que ele não vale nada, é um canalha e só quer lhe dar o golpe do baú junto com seu pai, o seu Aquilino, que se fantasia de Papai Noel pra praticar furtos em shoppings e casas.

Mas seu coração já tinha dono e ela não sabia! Pertencia ao grego peludão e pobretão Nikos Petrákis, que faz umas dancinhas esquisitas e fala parakalô o tempo todo (gíria nos guetos da Grécia que significa: e aí, beleza?). Os dois brigam o tempo todo, mas na verdade se amam (aquela veeeeelha história de gato e rato que estamos acostumados a ver em novelas). Ele tem um filho, o mané e babaca Cemil, que pro seu desgosto foi criado por um turco e vai ao Brasil pra conhecê-lo.

A história continua sendo essa chatice até que o Pedro, a Valdete e um punhado de gente morre e fica o mistério: quem está matando esse povo todo? Todos pensam que foi a Bia Falcão, até que ela morre também, deixando o telespectador acéfalo ainda mais confuso. Maaaaaaaaaaasss... Ninguém contava com o retorno triunfal de Bia Falcão das cinzas, que, após dar uma rasteira no capeta, volta ainda mais maléfica e mafiosa, disposta a ferrar com todo mundo da novela.

Até que o autor cria outro mistério pra confundir ainda mais os brasileiros: quem diabos está fazendo tantas ligações pro André? A essa altura, ele já deu o golpe do baú na Júlia e tomou pra ele o controle da Belíssima, mas algum idiota insiste em berrar no ouvido do homem mandando ele fazer mais maldades.

Nessa novela, não podia faltar o núcleo cômico (só que não) da pobraiada paulista que fala porrta, cerrto e meu o tempo todo. Dessa vez, eles são representados por Safira, que casou 40 vezes e tem 40 filhos de homens diferentes. Ela quer casar de novo com o Pascoal, mecânico marrento e bronco que é assediado por todas as mulheres do bairro. Ele contratou o Jamanta pra trabalhar pra ele depois que ele ressurgiu das cinzas em Torre de Babel e o usa como saco de pancadas.

Ainda tem a ex-vedete, ex-cantora e ex-dubladora de fantoches da Vila Sésamo Mary Montilla, uma velha que ainda acha que dá um caldo. Atualmente mora com sua rival Guida Guevara, com quem protagonizou o filme pornô Os Furacões de Cuba e seu principal passatempo é gritar com a empregada Mônica.

Trilha sonora[editar]

(São quatro, mas duas delas são supérfluas)

Volume 1 - internacional[editar]

Na capa, Cláudia Raia é safira

  1. You're Beautiful - James Blunt (eleita a música mais chata de 2006 por audiófilos babacas de funk e pagode)
  2. The Blower's Daughter - Damien Rice
  3. Quelqu'un M'a Dit - Carla Bruni (francesa da Itália cuja música entrou também para a novela Império. Porrada na nacional!)
  4. Mind Trick - Jamie Cullum
  5. Seven Days in Sunny June - Jamiroquai
  6. Perfect Love - Simply Red (com a Orchestra Gitano. Mas foda-se, você que é pobre e mora mal nunca vai saber mesmo)
  7. Because of You - Kelly Clarkson (a original)
  8. Suddenly I See - KT Tunstall
  9. All the Way - Michael Bolton
  10. Dance Me to the End of Love - Madeleine Peyroux
  11. Fake - Lorrah Wizz
  12. Έπέφτέ Φαθιά Σιοπί - Ιαννις Πουλοπουλος (que foi? Parece qu'eu tô falando grego)
  13. Usted - Luis Miguel
  14. Suave - Slow Down (este lounge deveria se chamar "soft" ou "chill", por não ser em português)
  15. Quanto Ti Penso - Paolo Luna
  16. Love for Sale - Zizi Possi não está no CD

Volume 2 - Fashion[editar]

Na capa, Letícia Birkheuer estampa com seu lindo rosto todo o encarte

  1. Sinfonia n.o 40 - Rio 2 Ensemble (pegaram Mozart e transformaram em algo bem fodão)
  2. Say Hello (Steve Angello & Sebastian Ingrosso remix) - Deep Dish feat. Anoushen Khalili (aliás, ficou bem melhor que a original)
  3. Don't Cha (Kaskade Club mix) - The Pussycat Dolls idem 2
  4. Alright - Red Carpet
  5. Shining Star - Get Far
  6. The Nightshifter - Muzikwerk (sobe o som!)
  7. Because of You - Kelly Clarkson (a remixada)
  8. Out of my Head - Foxy (não, Magda querida, não é o mesmo grupo dos 70's que estourou com "Get Off")
  9. White Horse - Wonderland Avenue
  10. It's Yours (original distant mix) - Jon Cutler feat. E-man
  11. Fashion SP - Rio 2 Ensemble
  12. Say Say Say (German edit) - Hi-Tack (melhor até que a do Michael)
  13. Thunder in my Heart Again - Meck feat. Leo Sayer
  14. Clap Your Hands - Ramada
  15. S.O.S (Message In a Bottle) - Filterfunk (a do Sting, isso mesmo)

Nacional e instrumental[editar]

São ESSAS as merdas supérfluas. Não valem seu dinheiro.

Final[editar]

Bia Falcão mostrando que tá pegando mais bofes que você
  • No final, óbvio, era a Bia Falcão quem controlava o André e gritava com ele no telefone. Ela mandou matá-lo e depois fugiu pra Paris pra curtir a vida adoidado com Cauã Reymond.
  • André morreu e Júlia reassumiu o controle da fábrica, pra depois vender e ir levar vida de pobre na Grécia com Nikos. Com a crise, os dois foram despejados e atualmente moram debaixo do Partenon, e tentam se inscrever pro De Volta Pra Minha Terra do Gugu Liberato.
  • Vitória, pra se livrar da urucubaca que é a sua vida, casou com um pai de santo e hoje trabalha como ajudante de macumbeiro.
  • Safira finalmente casou com o Pascoal e tiveram suas cenas íntimas expostas na internet. Depois foram convidados pra protagonizar o filme pornô Trocando o Óleo, que ganhou três sequências.


A Força do QuererA Lei do AmorVelho ChicoA Regra do JogoBabilôniaImpérioEm FamíliaAmor à VidaSalve JorgeAvenida BrasilFina EstampaO AstroInsensato CoraçãoPassioneViver a VidaCaminho das ÍndiasA FavoritaDuas CarasParaíso TropicalPáginas da VidaBelíssimaAméricaSenhora do DestinoMulheres ApaixonadasEsperançaO CloneLaços de FamíliaPor AmorA IndomadaO Rei do GadoO Fim do MundoExplode CoraçãoA Próxima VítimaFera FeridaRenascerDe Corpo e AlmaDancin' Days (1978)