Batman Begins

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck Norris.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.


Batman pronto para combater o crime.

Cquote1.png Você quis dizer: Morcego? Cquote2.png
Google sobre Batman
Cquote1.png Você quis dizer: Tanque de Guerra? Cquote2.png
Google sobre Batmóvel
Cquote1.png Você quis dizer: Camburão? Cquote2.png
Google sobre Batman
Cquote1.png Lindo! Cquote2.png
Robin sobre Batmóvel
Cquote1.png Mais um grande sucesso de bilheteria! Cquote2.png
Locutor do SBT apresentando o filme
Cquote1.png Vruuuuuum. Cquote2.png
Batmóvel sobre filme
Cquote1.png Cade o cinto de 1001 utilidades? Cquote2.png
Você sobre filme

Sobre o Filme[editar]

Batman Begins é um filme dos EUA do ano de 2005, baseado no bofe personagem Batman da DC Comics, dirigido por Christopher Nolan. É estrelado por Christian Bale como Batman. Esse filme é mais uma tentativa de tentar fazer uma história descente sobre o nosso amado herói, já que os filmes anteriores a esse são tão ruins que nem mesmo o Batman assistiu. Após vários fracassos para tentarem levar o Batman para os cinemas, Christopher Nolan resolveu perder dois longos anos de sua vida planejando como seria esse filme, ele até plagiou criou um camburão Batmóvel mais moderno para o filme. Cansados de pisar, massacrar e destruir os filmes do Batman com criticas pesadas, o críticos desistiram de criticar e resolveram soltar alguns comentários a favor do filme para que ele tivesse alguma chance de fazer sucesso.

Enredo[editar]

O poderoso Batmóvel do Batman.

Após seus pais serem mortos por um bandidinho pé-de-chinelo Bruce Wayne (Christian Bale) resolve ir para la do negro da força e começa a viajar do mundo para aprender varias maneiras de combater o crime e as forças do mal. Depois ele entra para a liga dos revoltados sem pais liga das trevas, para treinas vários golpes ninjas secretos com Jackie Chan um tal de Henri Ducard e outro cara parente do Ozama bin Laden chamado Ra's Al Ghul, depois do treinamento os dois obrigam Bruce retornar para Gotham e destruí-la, mas Bruce se recusa a fazer isso então ele usa um ninjutso secreto e explode a sede da liga das trevas e mata o árabe louco mas salva Ducard.

Quando retorna para Gotham, Bruce percebe que a cidade foi dominada por um tal de Falcone, então ele procura um cara chamado Lucius Fox (Morgan Freeman) que entrega a Bruce uma fantasia sexual roupa blindada e uma carcaça de tanque de guerra um carro blindado, depois Bruce retorna para a sua mansão e o MatusalémAlfred o escravo mordomo mostra a Bruce uma entrada para uma caverna e lá ele cria um tipo de oficina onde modifica suas roupas e o seu carro, se tornado assim a bixa do pedaço o Batman.

Numa noite, enquanto Batman rodava bolsinha na praça dando sopa patrulhava as noites como um verdadeiro vigilante, ele intercepta um carregamento de drogas, prende o tal de Falcone, que é enviado para o Asilo Arkham e lá ele (Falcone) é vítima de um experimento maluco do administrador corrupto do hospital, Dr. Jonathan Crane (que na verdade é o espantalho), Crane ou espantalho começa a produzir mais de seus experimentos que causam alucinações em seus pacientes.

Durante uma festa de Bruce onde ele esnobava todo o seu dinheiro na cara da sociedade, Ducard reaparece e entra de penetra na festa para beber pinga até cair revelar os seus planos malignos de destruir a cidade de Gotham. Então Ducard destrói a mansão de Bruce, que fica muito puto e se transforma em Batman, e vai até a central do metrô para acabar com Ducard. Batman destrói os controles do trem e e pede ajuda para Gordon (um policial quase inútil) destruir os trilhos com o Batmóvel, então o Batman foge do trem (por que se fosse na porrada ele ia acabar morrendo) e deixa Ducard para morrer.

Personagens[editar]

Espantalho, um dos vilões do filme.
  • Bruce Wayne/Batman(Christian Bale): Mauricinho filhinho de papai, que depois de testemunhar ar morte de seus pais entra em uma terrível crise existencial e resolve rodar o mundo caçando bandidos, isso por que ele tem muito dinheiro para se jogar fora então ele pode. Entra para a liga da trevas onde é treinado por Jiraya mestre de Naruto e outros Henri Ducard. Más ele descobrir que a liga das trevas é realmente de fato das trevas (não sei como ele não percebeu antes), Bruce usa a técnica proibida e destrói a sede da liga das trevas. Depois ele retorna para Gotham para esnobar os pobres exibir a sua riqueza comprando restaurantes com cheques sem fundo e dando festas em seu castelo sua mansão, até que um dia ele passa na frente de um sex shop e compra uma fantasia e compra um tanque de guerra do governo, para se tornar o Batman.
  • Alfred Pennyworth(Michael Caine): Ele é o escravo mordomo faz tudo do Bruce, que vive tirando proveito do velho só por que ele é seu empregado, que apesar de ser muito mal tratado por Bruce ele ainda serve como xereta conselheiro do Batman.
  • Henri Ducard(Liam Neeson): Vilão sem nexo da história, queria destruir Gotham por que não sabia como salvar a cidade do crime, mas na verdade ele só queria mesmo é fazer um ataque terrorista há uma cidade americana para poder entrar na Al-Qaeda.
  • Rachel Dawes(Katie Holmes): Amiga de infância de Bruce, que não faz nada de útil no filme além de ser raptada pelo espantalho e dar mais trabalho para o Batman.
  • Sargento James Gordon(Gary Oldman): Policial noob e cdf, e sua única utilidade no filme foi destruir os trilhos do trem onde lutavam Batman e Ducard com o Batmóvel, mas cá entre nós... qualquer idiota destruiria os trilhos do trem com um carro daquele tamanho. Mas mesmo assim Gordom ainda ganha uma promoção no emprego, apesar de não ter feito nada demais.
  • Dr. Jonathan Crane/Espantalho(Cillian Murphy): Vilão quase principal do filme, ele é um louco que inventa uma toxina que faz com que as pessoas fiquem com medo então ele coloca um saco de batata na cabeça e as pessoas pensam que ele virou um espantalho monstruoso, mas ele sempre é mesmo nerd louco de sempre.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!