Artrose

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.
Um sujeito com Artrose, nem usa as pernas mais se não podem quebrar.

Artrose é umas doença variante da Artrite, a diferença que ocorre nos membro inferior membros inferiores, ou mais conhecidas como "pernas". Como já é de suspeitar, tudo que começa com "Ar" na medicina é doença de velho, Artrose e Artrite são exemplos disso.

Descrição[editar]

Artrose acontece principalmente na parte debaixo e como é de imaginar, ninguém vai ser culpado de ser um velho tarado que tem artrite nos punhos por ter Artrose. É mais ou menos assim, é a Artrite só que com a cartilagem toda estragada, fácil não? Pois bem, a Artrose só ocorre em Nerds, como Você, que ficaram tanto tempo sentados na frente do computador e ficaram tão gordos que as pernas nem sequer conseguem mais te aguentar.

Além de que o que caracteriza a Artrose é o fato de você "não usar mais as pernas" e só usá-las pouco (então digamos que as juntas do joelho ficaram desgastada), como se não bastasse dá pra ficar alguns caroços na mão e ganhar alguns bicos-de-papagaio de estimação na coluna.

Ninguém nunca tira radiografia do joelho, é uma coisa semi-inútil e então ninguém tira mesmo com medo de descobrir coisas nele. Como sinais de rastros alienígenas ou algo assim, na perna.

Sintomas[editar]

Apesar de ser famosa entre os velhos e pessoas gordas (como o Faustão, se bem que agora ele parece um saco grande que ficou com menos conteúdo e não cala a boca) pode acontecer em outras pessoas novas, é mais provável que ocorra nos perebas em Esportes e que estão aptos a receber hematomas e sobrar de goleiro pois ninguém mais quer ser o goleiro.

Então eles são possíveis vítimas.

Basicamente, o sujeito tem dores no joelho e em outras partes ao praticar exercício, daí ao invés de praticar exercícios melhores e parar de levar bolada ele decide parar e ficar engordando novamente, aí ferrou geral e digamos que as articulações não vão aguentar o próprio dono das pernas.

Problemas após isso[editar]

Além de ficar com as pernas doídas outras coisas podem acontecer e afetar a visão... De alguma forma mas afeta pois está na Wikipédia. Enfim, além disso a Artrose causa desregulamentos na coluna, o quadril fica duro e dificulta o crescimento entre outras coisas. E pode afetar a cabeça, como está fazendo a gora com você que está se borrando de medo pois acha que tem Artrose.

Mas não se preocupe! Se você não tem Artrose você tem Osteoartrite, que é bem menos grave!

OBS: O segundo nome de Artrose é Osteoartrite Troll HD.png