Arctic Monkeys

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Passarinho.jpg

Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.
Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!

Indiemo.jpg Let's see any iranian film?

Este é um artigo INDIE!

Qualquer alusão à The Strokes não é mera coincidência.

Undersk.jpg
Arctic Monkeys
Macacosdoartico.jpg
Os macacos do ártico!
Origem Planeta dos Macacos, Pólo Norte
País Bandeira da Inglaterra Inglaterra
Período 2002 - atualmente
Gênero(s) Indie, Post punk revival
Gravadora(s) {{{gravadora}}}
Integrante(s) Tina Alex Turner
Jamie Cook
Nick O'Malley
Matt Helders
Ex-integrante(s) Andy Nicholson
Glynn Jones
Site oficial {{{site}}}
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Arctic Monkeys.
Tina Turner em mais um crise underground ao ver seu som na EmeTiVi


Cquote1.png Experimente também: Gorillaz Cquote2.png
Sugestão do Google para Arctic Monkeys
Cquote1.png Você quis dizer: The Strokes Cquote2.png
Google sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Você quis dizer: The Killers Cquote2.png
Google sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Você quis dizer: Franz Ferdinand Cquote2.png
Google sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Isso sim é ROCK seus fracassados! Cquote2.png
Indie sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png UÁÁÁUÁUÁUÁUÁHHHH Cquote2.png
Chita sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Filhos da puta! Cquote2.png
Franz Ferdinand sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Eu chamaria o The Police pra pegá-los, mas deixa com o IBAMA mesmo... Cquote2.png
Piadista sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Tudo o que disserem de mim, é o que eu não sou Cquote2.png
Alex Turner sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png É post-punk revival! Cquote2.png
Nerd intelectual sobre Arctic Monkeys
Cquote1.png Oi eu! Cquote2.png
Julian Casablancas sobre Alex Turner
Cquote1.png Já comi 505 vezes! Cquote2.png
Miles Kane sobre Alex Turner


Arctic Monkeys, Macacos do Ártico ou simplesmente A Macacada Indie é uma banda oriunda do Planeta dos Macacos, que, segundo especialistas, na verdade é um santuário de macacos que fica numa área desconhecida do Pólo Norte, onde podemos encontrar um enorme e invejável acervo das mais estranhas bizarrices da música mundial e Universal do Reino de Deus. O Gorillaz também é originário de lá. Cansei de Ser Sexy, Bonde do Rolê e Spice Girls são algumas das bandas e músicos que dividem o palco e as bananas com os integrantes da Primatas Gelados.

Alex Turner, o vocalista, na realidade é um dos macacos evoluídos da área, mas que, como todo falso ser humano, tem uma falha onde é fácil se perceber que ele não é humano, mas sim zumbi um primata falsamente evoluído. Qualquer um nota as sérias dificuldades que Turner tem com a fala, que ele sempre tentou esconder como sotaque desconhecido do interior da Inglaterra, segundo ele, origem da banda. Os outros integrantes quase sempre são deixados pra trás pelo próprio vocalista, segundo muitos estudiosos, pois os defeitos que eles aparentam e que podem deixar realmente claro de que se tratam de macacos do ártico são mais claros e simples de se perceber.

O dinheiro ganho pela banda com seus álbuns são em boa parte doados às instituições administradas ao grande líder do bando dos macacos, Steven Spielberg, que deu fama ao grupo e ainda fez com que fossem criadas barreiras espeicais para esses primatas, vide Planeta dos Macacos. Como forma de retribuição, os macacos doam um pouco do dinheiro para Spielberg, que usa o mesmo para se aquecer, jogando na lareira de sua mansão, principalmente por não ter mais onde colocar tanta grana.

A banda[editar]

Era 2001, aquecimento global está aí, e uma espécie rara de macacos, orangotangos, gorilas, e políticos honestos que sofrem com a ameaça de extinção não enxergam mais alternativas para a sobrevivência. Alguns, que são os líderes e fortões temidos do grupo arrancaram alguma grana do filme Planeta dos Macacos, depois de cobrarem royalties e usaram o dinheiro pra chamar companhias de gelo e fabricar um iceberg de merda próprio bem alto para se protagerem por mais tempo.

Enquanto isso, outros macacos e gorilas menos favorecidos não tinham outra opção além de ir pra lá e pra cá sem muita chance de sobrevivência. Nisso, um grupo de 4 macaquinhos começaram a tentar arrumar um jeito de ganhar uma quatia de grana suficiente para se mandarem do Pólo Norte. Começaram a cantar. Alí surgia o primeiro grupo musical da história do Círculo Polar Ártico[1]. Fazendo apresentações para os macacões líderes do bando, ganhavam alguns trocados, e, assim, juntaram uma graninha suficiente para ao menos montarem um barquinho para se mandarem dali[2].

Eles conseguem, montam o barco, e começam a tentar fugir dali. De início, dando uma carona ao Gorillaz, que também investiram em cantar no dialeto da área para sair das calotas polares. Sabiam que tinham que tentar seguir cantando para ganhar a vida no exterior, portanto, já cientes que a música deles era fraca, os Arctic Monkeys (não escolheram esse nome, na verdade a banda não tem nome até hoje, só se entitularam Arctic Monkeys porque são realmente Arctic Monkeys) decidiram seguir a cultura indie, até porque é de ciência geral que esse bando de emos sem franja gosta de qualquer coisa que vêem e que seja diferente.

Bom, por isso foram direto para a Inglaterra, de quebra o Gorillaz, que tava como carona, ficou por lá também, em Londres. Já os Arctic Monkeys seguiram até Sheffield, interior da terra da Rainha, até para dizeram que tinham um sotaque estranho e ser uma justificativa ao jeito estranho de todos falarem, todo embolado. Sem contar que tinhamque dar um ar de selvagem à banda, e, sendo do interior, vide, bichos do mato, já se sentiam mais a vontade para se comportar como macacos não domesticados nos shows.

E daí?[editar]

Daí o macaco líder, decidiu se chamar Alex Turner, talvez uma homenagem à Tina Turnere Alex Kapranos], vai ver porque a mesma é a favor das causas pelos macacos abandonados no freezer. Alí, o bando foi lembrado por um coterrâneo pelo qual já fizeram uma apresentação, este era o Papai Noel, que tratou de dar alguns intrumentos decentes para a banda seguir na ativa. Certamente ele nunca deve ter se arrependido tanto de um presente que entregou...

Colocando roupas humanas e aprendendo um pouco do inglês em um daqueles cursos de 6 meses, provavelmente o mesmo que o Joel Santana fez para falar aquele inglês embolado from biráidi, bastou se entitular indie, criar um MySpace e pronto, sem dúvida alguém um dia ia olhar pra eles. E nem demorou tanto, logo alguém do IBAMA os viu e decidiu promover eles inicialmente pelo mundo, até porque no Brasil era mais negócio seguir apoiando as galinhas e vacas, que preferem dançar funk e nem sabem o que é indie. Fizeram muito sucesso com seu primeiro LP, com a incrível marca de 3 cópias piratas e mais ou menos 8 downloads feitos no 4shared, 4 deles com algum tipo de vírus, o que fez com que essas 4 pessoas preferissem The Strokes.

Alex Turner comendo o microfone em apresentação, e olhando para sua namoradinha de colégio de 3,67 m de altura.uis
Ai ai...tédio não???nós não somos posers, somos "indiotas".É bem diferente.

Sob o nome Bang Bang, eles atuaram numa participação especial na novela da Globo. Covers de bandas como Katinguelê e Calcinha Preta, cantavam com sotaque do sul. Após Tina Turner assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha roubado algumas da banda The Fratellis), eles mudaram o nome da banda para Macacos du Arctico. merdja.

Após alguns dos primeiros concertos, em 1800 d.C., eles começaram a gravar CDs emos e indies e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram por mensagem de fumaça, já que a internet não existia na época.

Até um perfil da banda no sítio do picapau amarelo Mahih Zpeissi foi criado, tudo sem que os próprios macacos estivessem cientes. Graças a essa divulgação pela grande Rede Globo de mensagens de fumaça, logo não apenas os imbecis amigos, mas seus pais, vovó e vovô, titio e titia centenas de pessoas faziam macacadas em todas as letras nos concertos.

Em 2004, sua popularidade chamou a atenção da BBC (Bando de Bicha mal-Comida) e da imprensa blasé e indie britânica. Markador Bull-Terrier, um fotógrafo amador local filmou uma apresentação in vitro e fez o videoclipe para "Mentirinhas em São Francisco",em parceria com as Chikititas, lançando-o no seu sítio, juntamente com a coletânea Beneath The Boardwalk.

Em maio de 2005 a banda lançou seu primeiro EP (É Porra), Five Minutes com Macacos do ArCtico, com apenas 1500 cópias em taquígrafos, e 2000 em Vinyl de 20", mas também disponível nas novas caixinhas de Música de viados riquinhos e playboys metidos a emos ou indieotas, posteriormente chamada de EuPodi, que foi criada em 2 d.M. (depois do Mp3).

Em junho assassinaram o contrato com a Dominó Pizzaria e logo depois, tocaram o puteiro fazendo pizzas com sabores exóticos, dando aquelas porras de CDS de brinde.

Depois desse grande SU-CE-SSO, eles começaram a fazer músicas com letras sem noção, inspiradas na grande jornada da vida do vocalista!

Em outubro, lançaram , "I Bet You Look Good on the Dancefloor", e foi direto para o primeiro lugar nas vendas de compaCtos do Reino Unido, com 54.666.458 cópias de Ctrl+C, Ctrl+V.

Sem deixar a poeira sujeira baixar, em abril de 2006 lançaram outro EP (É Porra) com cinco faixas, Who the Fuck Are AM?. Apesar das altas, ALLLTAS vendas, as canções resultaram em baixas execuções no rádio,lógico, por causa do linguajar sujo da canções, palavrões, gírias e outras coisas pornográficas, mas isso não incomodou os garotos da banda, e alegrou muitos seus fãns underground's.

Depois do lançamento do EP, Who the Fuck Are AM?, a banda apresentou um novo baixista, Billie Joe Armstrong Nick O'Malla. Na verdade, Billie Joe Armstrong Nick O'Malla apenas iria substituir Andy na turnê pelos Estados Unidos da América do norte, pois Andy estava sofrendo de fadiga, 'COITADOOOO'!!!!! Mas depois foi anunciado que Billie Joe Armstrong Nick O'Malla tinha conseguido dar um pé na bunda dele o lugar de Andy, pois ele tinha abandonado, ou sido excluído do Arctic Monkeys de vez...

A banda Arquitik Mãnkis é considerada uma banda Indie rock, assim como as bandas The Libertines, e Franz Ferdinand, atingiram o grande sucesso com fitas demoníacas e tráfico de arquivos. Com o sucesso, é claro, vieram as atrizes-modelos-e-manequins que estão sempre "desenvolvendo projetos", como a Alexa Chung.

O estilo de música é único. São as mesmas batidas, os mesmos refrões. Quando você começa a ouvir um CD da banda você nunca sabe se já passou da primeira música ou não. Há relatos de pessoas que depois de ouvir o CD completo -e conseguem sobreviver- conseguem lamber o cotovelo e sobreviver de quedas altas. Se você já ouviu um CD completo, experimente pular de um prédio de 15 andares segurando apenas um guarda-chuva.

Aparição na Nickelodeon[editar]

Depois de ter feito muito sucesso na cena underground, Tina Turner, assina um contrato de um milhão de balas com a Nick e estreia em seu novo progama, Os Padrinhos Mágicos. Agora com o nome artístico de Timmy Turner, Tina Turner sai do armário e revela a sua masculinidade com o seu bonézinho rosa e fadas.

Discografia[editar]

Alex diz: ôh Andy...não tem mais graça cara!

Os Monkeyszinhos possuem quatro álbuns, entre eles:

Whatever People Say I Am Is True

- Lançado no dia vinte e três de janeiro de dois mil e seis, é o primeiro Cd dos Macacos!

Favourite Best Nightmare

- Lançado também no dia vinte e três, só que de abril de dois mil e sete, Cd que vai, literalmente, aparecer nos seus piores pesadelos.

Humburguer

- Lançado em 19 de agosto de 2009, após um surto analgésico de cogumelos.

Mama me Olhando

- Lançado em 6 de junho de 2011, após conhecer Mr Catra e práticar uma série de blowjobs bem dados

AM/FM

- Lançado em 6 de setembro de 2013, após uma liquidação de radinhos de pilha e da fase pós-puberdade.

Singles[editar]

Esse é o passatempo deles. Eles se reúnem e ficam comendo... E de vez enquando, tocam... Não música, afinal, faz parte da rotina Loser do Monkis.
  • Beto, Lu e Guto on the Dancefloor
  • Quando o Sam Gozava
  • Leve Depois Que Late Com a Mão
  • Bala Cara
  • O Romanse Serto (E Aprovaldo)
  • Matador
  • Fosforescent Adolescent
  • Tédio e Pica
  • Do Ritz ao Marlboro
  • Sonic e Tails em São Francisco
  • Mar de Bunda
  • Invasores Espaciais
  • Who the Fuck are Arctic Monkeys? (sim essa música existe)
  • Leva Bichona lá com a mão
  • Pretinho Visitou
  • Relâmpago emo
  • D de Perigon (ui)
  • Cata puta
  • Corno de Pedra
  • Esquete-ed
  • Chunli, a lutadora do street fighter
  • Plástico Tampa
  • 3 Red Lights Indicates Xbox 360 is Dead
  • Meu Paupeller
  • Caindo e Laitindo
  • Door Secreta
  • Mama me Olhando
  • Não se sente 'Porque se não você se fode'
  • Pendrive Kilowatts
  • REC class será Neide
  • Tricô Preto
  • Au meu oh estantes
  • No busão
  • Pare o Mundo que eu Quero Descer
  • Garotões e garotinhas safadas
  • eRroU a Minha?
  • Eu quero saber? Não! Então cala a boca!
  • Vai na onda da Cola e me vende Hi-Fi
  • Um pra Estrada
  • Amarella

Humburguer[editar]

Certo dia em julho de 2008, poucos dias depois das Olimpíadas de Pequim, Tina Turner estava saindo de seu puteiro apartamento, quando viu um mendigo vendendo cogumelos coloridos, ele havia acabado de jogar Mario e imaginou que os cogumelos fossem vidinhas extras, então Tina deu para o mendigo e robou os cogumelos enquanto ele dormia. Ele guardou os cogumelos para mostrar para seus bofes coleguinhas de banda e deu para eles no momento do orgasmo. Apos todos fumarem os cogumelos pelo cu, seus cabelos cresceram, Tina ficou com voz de homem, e eles começaram a usar jaqueta de couro (nossa que originaaaal).

Após alguns dias com aquele clima EMO (e muitas tragadas) no puteiro apê dos macacos, eles tiveram um momento de sóbriedade e se lembraram de que são músicos e que estão neste mundo para poluir e quebrar o silencio. Então eles se juntaram com um berimbal, uma gaita de fóleo e um pandeiro e criaram varias músicas deprês que futuramente fariam com que 15.000.000.000.000.000 de indieotas posteriormente virassem EMOS se matassem. Isso gerou um pandemônio no reino unido e fez com que Timmy Turner e sua gangue perdessem dinheiro, pois apenas indies e EMOS compravam seus álbuns e agora estavam todos mortos. Então ele se juntou com a puta da esquina Alexa chung li e foderam até o fim da eternidade, parindo indieotas até que nao coubessem mais no mundo...

Atualmente os macaquitos estão trabalhando em seu novo álbum para tentar superar o prejuizo causado no último... Mais uma prova de que cogumelos mágicos resultam em musica de um nivel estupidamente suprerior.

Mama me Olhando[editar]

Alexa após mamar olhando

Em 2011, depois de 2 anos na moita, os Macacos resolveram lançar um novo álbum, mas como sempre, nenhum integrante além de Timmy Turner tinha ideia de uma canção sem sentido para escrever. Na época, o macaquinho líder estava namorando a groupie/ modelo/ apresentadora Alexa Chung há mais ou menos 3 anos e queria levar a relação deles a um novo nível, um nível que envolvesse a boca dela em nas partes geladas dele. Devido a seus problemas na fala, Turner achou que se comunicaria melhor cantando, e com isso Mama me olhando – canção que dá uma dica pra Alexa nome ao álbum foi escrita. A moça até que tentou suprir as necessidades de Turner, mas ficou com vergonha quando começou a ser assediada por tarados na rua o álbum deslanchou e terminou com ele poucos meses depois, enquanto Alex estava em turnê tocando uma punheta com a banda pelos Estados Unidos. Em solidariedade com a moça – que embora britânica foi endeusada nos Estados Unidos e até ganhou um programa só pra ela na MTV – o álbum foi vendido nos EUhein com uma tarja preta na capa.

AM[editar]

Este álbum foi lançado em 2013, com a ajuda do mais novo bff da banda que também é vocalista das Rainhas da Era da Pedra, Josh Homme. Na produção desse álbum os Macacos haviam acabado de sair da puberdade, então o Alexandro resolveu escrever umas músicas que abordassem temas como sexo (Meia Calça), bebida com efeitos alucinógenos (Porque você só me chama no Whats quando tá bêbado?), amores manipuladores (Eu quero saber?), e outras canções pra depois de meia noite. O álbum também trouxe consequências pra todos os integrantes da bunda banda: o Alex começou a fazer dancinhas em seus shows, querendo disputar o título de performance mais bizarra com a Florence. O Mete Helders abusou das guloseimas. Jamie Cozinherio e Nick O'Mala perderam o barbeador.

Referências

  1. Muitos afirmam que outro grupo de primatas da área, o Gorillaz começou 3 anos antes, mas não há nada confirmado.
  2. Isso é posteriormente retratado em imagens na música Crying Lightining, onde aparece a banda perdida no meio do mar.