Aquaman (filme)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Superhomiii.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Aquaman (filme).
Avatar with Sharkboy & Lavagirl
Procurando Nemo 3: Aquaman
(BR)
Aquasêmem (PT)
Aquamanfilme-capa.jpg
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
2018 • cor • 143 horas
Direção James Wan
Roteiro David Leslie Johnson
James Wan
Will Beall
Elenco um monte de bacalhau em CG
Gênero Aquático


Cquote1.png Esse bebum solitario vai arrumar confusão até debaixo d'água para provar que merece ser rei. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Aquaman


Aguámano é uma reimaginação do famoso conto de fadas A Pequena Sereia contada pelo ponto de vista do Linguado. O filme é obviamente sobre o titular comedor de plâncton, que deve assumir o cargo de CEO da Antarctica, recentemente usurpado pelo Sub-Zero para impedir seu meio-irmão Loki Orm, criado a filé de batata à milanesa, de se tornar a nova Kaiser dos Sete Mares.

Origem[editar]

Depois dos fracassos comerciais do Batman vs. Superman e Liga da Justiça, os criadores perceberam que fazer filminhos com clima dark não estava dando certo e então decidiram contar uma história tão simplória e clichê que até uma criança de 10 anos pode entender e fazer melhor.

Enrabo[editar]

O pai do Aquaman era um pescador truta que vivia no farol de Alexandria, até que apareceu a sereia Atlanna na casa dela. Ela comeu um de seus peixinhos coloridos e teve que casar com o cachorro do cara por não ter como pagar o prejuízo; com isso nasceu o herói da história. Porém, robôs aquáticos (que são assassinos até debaixo dágua) invadiram a casa do velho sem bater e levaram Atlanna embora porque ela era noiva do Namor e tinha que parir o Orm para a tlama a trama acontecer.

Asnos Anos depois, o jovem Arthur Curry é criado pelo pai bêbado e desempregado, e treinado pelo senhor Spock na arte de dominação de água e aprende a mijar de pau duro com a porta aberta, além de se tornar doutorado em pescaria de fezes. Num daqueles dias, Arthur exagera na cachaça e vai nadar, mas acaba dando uma cabeçada num submarino, que afunda de vez e mata o pai do Arraia Negra (o Arraial dos Tucanos), que jura vingança e se une ao Orm para ajudá-lo em sua conquista aquo-mundial em troca de uma fantasia customizada de Darth Vader.

Em quanto isso, Orm diz ao Rei Nereus que os humanos estão jogando Sal de Fruta ENO na Antártida para derreter as cocotas calotas polares e implantar o comunismo. O rei fica pasmo com a notícia e decide ajudá-lo comprando alguns votos no parlamento de Atlântida para elegê-lo como Peixonauta führer (posição de maior prestígio dentre os escamosos) e declarar guerra ao povo da superfície. Mera, a filha ruiva do Nereus que só bebe Tang, desconfia de tudo aquilo e vai pedir ajuda ao Aquaman para achar o tridente do Posseidon e impedir uma guerra do Oceano Atlântico contra o Mar Adriático.

Aquaman apanha do irmão no karaoke e é exilado, tendo agora que viajar com a Mera pelo deserto do Saara. Lá, eles encontram uma garrafa da Brahma dentro da caverna falante do Alladin e são teleportados para a Itália, onde à colocam no ânus da estátua do Rei Midas e descobrem a localização da Grand Line. Eles também derrotam o Arraia Chique e seus seguidores (depois de vandalizarem várias casas e acabarem com a adega do Luigi) e roubam um navio, que os leva até o settting de filmagens do novo Jurassic Park, onde sua mãe Atlanna vivia em asilo político.

Mãe e filho se reúnem e Aquaman seduz uma Kraken Karathen e consegue finalmente o tridente para salvar o mundo e acabar o filme. Orm declara guerra ao capitalismo do Seu Sirigueijo e ambos entram em confronto, mas Aquaman chega com seu monstro marinho e acaba com a guerra e obriga Orm a assinar o atestado de corno e se entregar para as autoridades competentes, acabando com o reinado da Kaiser. A cena pós-créditos não tem nada de mais, só mostrou que o Arraia Negra sobreviveu.

Povão[editar]

Aquaman no ápice da carreira.
  • Arthur Curry / Aquaman - Protagonista que dá nome ao título do filme. Tem o dom de falar com o Nemo e super-força. Ganhou fama dizendo ao povo de Atlantida que foi ele quem derrotou o Lobo da Estepe sozinho no filme da Liga da Justiça e salvou a Mãe Rússia dos soldados-mosquito do Darkseid.
  • Y'Mera Xebella Challa - Ruiva putinha que o Aquaman pega no filme. Seu pai a ofereceu em casamento para o irmão do Aquaman em troca de 20 cabeças de gado.
  • Nuidis Vulko - Vizier do vilão que ajuda o Aquaman às escondidas porque não vai com a cara do riquinho mimado por ter Mario no sobrenome, já que o Vulko sempre escolhe o Luigi.
  • Orm Marius / Mestre do Oceano - Irmão do mal genérico da história. Depois que vio o estado do Rio Tietê, jurou vingança contra a humanidade e devolveu todo o lixo jogado pelos humanos durante centenas de ano na costa da Argentina.
  • Rei Nereus - Rei gado e baba-ovo enrustido do Orm que o não gosta dos humanos porque não tem TV em Atlantida.
  • David Kane / Arraia Negra - Pirata violento que quer pegar o Aquaman e vingar a morte do pai. Orm dá a ele uma armadura de stormtropper genérica, que ele acaba estragando porque a cabeça não cabe no capacete.
  • Atlanna - Mãe do protagonista e do irmão do mal dele.

Elenco[editar]

Ator/Atriz Personagem
Jason Mamão Águamano
Amber Beard MariMoon
Patrick Wilson Ôme
Willian Maôe diVulgo Nudes
Yahya Abdul-Mateen II Pantera Negra Cabeçuda

Ver Também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!