Página principal
|
Artigo em destaque
Chile é um país situado na América do Sul, muito conhecido por seu mapa engraçado no qual o comprimento do Chile é de 4.000 quilômetros de norte a sul, mas com uma largura média de cerca de quinze pés, sendo que em certos lugares na Terra do Fogo essa largura tem tamanho negativo. Seja oscilando entre colinas e vales margeando precipícios em uma perua superlotada ou oscilando entre um regime maoísta e uma ditadura fascista, o Chile é conhecido como "a montanha-russa da América Latina". O renomado médico chileno Nicolás Palacios foi quem desvendou porque os chilenos são assim tão malucos, violentos e estressados com tudo. Palacios escreveu sobre as origens do povo chileno ao rastrear que os espanhóis que lá colonizaram eram descendentes dos visigodos que eram muito conhecidos por adorar desordem e sistemas políticos nada estáveis, e esses espanhóis descendentes de visigodos se misturaram aos mapuches dos desertos da Patagônia que por sua vez são descendentes dos esquimós, maldosos assassinos de foquinhas indefesas no Ártico. Isso explica porque os 17 milhões de chilenos adoram sempre que possível invadir praças e queimar tudo para fazer protesto contra o governo. A política do Chile segue um estilo de governo mais conhecido como "manda quem estiver no poder". Por isso o leitor não deve atribuir qualquer ideologia ou rótulo para a forma política que atualmente esteja em vigor no Chile, porque ela pode mudar completamente após a próxima eleição. Por isso em um ano os chilenos podem estar vivendo sob um regime maoísta baseado na extinção da propriedade privada e no dia seguinte estar sob uma ditadura de direita que te leva para dar passeios de helicóptero.
Neste dia...
![]() Cicaralho e seu macho no Rio de Janeiro.
Sabia que...
|
Apresentação
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.
Participação
Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.
Projetos irmãos
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:
|